Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto inicia atividades de consultório odontológico
Início do conteúdo da página

Campus Lagarto inicia atividades de consultório odontológico

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 21 de Junho de 2016, 16h33 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Consultorio 21.06 1Com a aquisição e implantação de equipamentos específicos para o setor, estão sendo ampliados os serviços odontológicos oferecidos pelo campus. Alunos podem agendar atendimento para avaliação, limpeza, aplicação de flúor, radiografia, restauração e orientações sobre saúde bucal.

Os alunos do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) contam, a partir desta terça-feira, 21, com mais serviços no setor de Coordenação de Saúde Escolar (Cose). Isso porque foram iniciadas as atividades do consultório odontológico do campus, com equipamentos específicos adquiridos e instalados para ampliar os serviços de saúde bucal entre os discentes.

De acordo com José Osman dos Santos, diretor geral do Campus Lagarto, esta conquista é resultado dos esforços do campus, em especial da profissional responsável pelo consultório. "Primeiramente enfatizo a importância do trabalho da servidora Aryana Cardona, que, enquanto odontóloga de carreira da instituição, já vinha trabalhando no planejamento do consultório, bem como com atividades de prevenção e educação no tema da saúde bucal. Os novos equipamentos vêm para ampliar os serviços", ressalta.

Para além dos serviços clínicos, o diretor ressalta que o setor de Saúde Escolar também tem seu papel na educação. "Trabalhamos com a perspectiva de uma formação integral do cidadão, seja ele enquanto profissional e enquanto uma pessoa que cuida de sua saúde física e mental. Para isso, contamos com equipe de médico, enfermeira, odontóloga e psicóloga na escola", explica.

Consultorio 21.06 2 Consultorio 21.06 3 Consultorio 21.06 5

Conquista de toda a comunidade

Segundo Aryana Cardona, odontóloga do IFS/Campus Lagarto, o consultório é uma conquista não só para alunos, mas para todos os envolvidos no processo de sua implantação. "Trata-se de um projeto abraçado por diversos setores do campus que participaram comigo no processo de planejamento, compra de equipamentos e demais etapas. É com grande alegria que recebemos hoje alunos que, antes, precisariam muitas vezes perder um dia de aula para buscar atendimento odontológico. Agora, além de atendê-los, podemos tirar dúvidas, esclarecer procedimentos e encaminhar para outros especialistas, caso necessário", comemora.

Consultorio 21.06 4Quando souberam do início dos trabalhos do consultório, Priscila Santos Amorim e Luciane Almeida Silva, alunas do curso técnico em Edificações, agendaram logo seus atendimentos para uma avaliação e limpeza. "De fato, é muito importante que tenhamos mais este serviço a nossa disposição porque estudamos durante todo o dia e fica difícil agendar um atendimento fora", analisam.

Além da avaliação e da limpeza, são ofertados no consultório odontológico do Campus Lagarto os serviços de aplicação de flúor, radiografia, restauração e orientações sobre saúde bucal. É importante que os estudantes saibam que podem nos procurar não somente em um quadro já de dor, mas também para a prevenção, trazendo dúvidas e buscando orientações", finaliza Aryana Cardona, odontóloga.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57