Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > 'Dialoga IFS' promove debate sobre aplicação de recursos públicos no Campus Lagarto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Segunda, 13 de Junho de 2016, 15h00 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Dialoga ifs 10.06 1Foram apresentadas demandas levantadas entre a comunidade acadêmica em janeiro de 2016, bem como se prestou contas do que já foi realizado e o que ainda está para ser promovido.

Na última sexta-feira, dia 10 de junho, estudantes e servidores do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) reuniram-se em prol de um objetivo em comum: pensar na aplicação dos recursos públicos para gerar melhorias para o campus. Em evento denominado 'Dialoga IFS', a atual gestão apresentou as principais demandas levantadas entre a comunidade acadêmica em janeiro de 2016, sendo que foi esclarecido o que já foi possível realizar e o que ainda está em andamento.

Dialoga ifs 10.06 3De acordo com o diretor geral do Campus Lagarto, Osman dos Santos, o objetivo é promover uma gestão participativa e democrática do orçamento. "Diante do atual cenário econômico do Brasil, é um desafio pensar em investimentos e metas prioritárias. Desta forma, é importante que todos se envolvam, cobrem e participem", ressalta.

Em continuação, a gerente de Administração, Carla Patrícia Carvalho, demonstrou as principais ações planejadas no início do ano, quando foram enviadas 517 sugestões de alunos para o orçamento. "Foi realmente um número considerável e, assim, foi possível estabelecer nossas prioridades com o recurso que recebemos do Governo Federal. É sempre bom frisar que dependemos deste repasse e do bom andamento das licitações para conseguir promover as melhorias", explica.

Dialoga ifs 10.06 2Pesquisa e extensão

Aproveitando a ocasião, a pró-reitora de Pesquisa e Extensão, Ruth Sales Gama de Andrade, falou sobre a situação das bolsas de pesquisas, bem como tirou dúvidas sobre participação em editais de extensão. "É importante ficar de olho, pois sempre temos editais abertos, seja de extensão ou para bolsas de pesquisas, como neste momento temos abertos os editais de bolsa da Fapitec e do CNPq disponíveis para estudantes", finalizou. Também dialogaram com alunos e servidores o gerente de Apoio e Inclusão, Vagnan Santos, e a gerente de Ensino interina, Telma Amélia de Souza Pereira.