Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto forma primeira turma de Sistemas de Informação

Campus Lagarto forma primeira turma de Sistemas de Informação

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 31 de Mai de 2016, 14h09 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

6O Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) concluiu a sua primeira turma do curso superior de Bacharelado em Sistemas de Informação. Em cerimônia realizada no Gabinete da Reitoria no início do mês, quatro graduandos tomaram posse em evento que marcou uma etapa de suas carreiras.

De acordo com a Coordenadora do Bacharelado em Sistemas de Informação, Cristiane Oliveira, a relação entre a escola e estes ex-alunos é de cumplicidade. "Agora bacharéis, eles podem alçar novos voos, ir em busca de novos desafios. Não os consideramos apenas como meros alunos, mas sim como parceiros que nos auxiliaram no aprimoramento do curso com suas críticas e sugestões", ressalta.

Premiação

Apesar de ser novo, com sua primeira turma formada, o curso de Sistema de Informações do Campus Lagarto já está traçando um currículo substancial. No final do mês de abril, trabalhos acadêmicos desenvolvidos pelo professor de SI, Mário André de Freitas Farias, conquistaram dois prêmios.

Alcançando o 'Melhor Projeto de Doutorado' e 'Melhor artigo apresentado' na '18th International Conference on Enterprise Information Systhems, em Roma, na Itália, o trabalho premiado aborda aspectos de identificação de dívida técnica, auxiliando gerentes de projetos de TI na tomada de decisões.