Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Encontro pedagógico e acolhimento abrem período letivo no Campus Lagarto

Encontro pedagógico e acolhimento abrem período letivo no Campus Lagarto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quinta, 31 de Março de 2016, 10h36 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Inicio 2015 1Iniciou oficialmente nesta quarta-feira, 30, o período letivo 2015/2 no Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS), mas já no dia 29 de março professores e administração participam de programações de abertura de semestre.

Professores, técnicos administrativos, servidores e estagiários receberam os cerca de 1,8 mil alunos que retornaram e/ou ingressaram no IFS/Campus Lagarto para o semestre 2015/2 nesta quarta-feira, 30 de março. Já durante o dia 29, véspera da chegada dos alunos, servidores participaram de um Encontro Pedagógico e no primeiro dia do semestre ocorreu um acolhimento aos alunos que acabam de ingressar na instituição.

Inicio 2015 2Com a temática "Bullying nas Instituições de Ensino", o Encontro Pedagógico foi marcado pela participação de professores de diversos cursos e técnicos administrativos assistiram à palestra de Fernando Luiz de Araújo Monteiro, bem como debateram sobre o tema. "Trata-se de um assunto que ganhou cada vez mais destaque nos últimos anos porque, além das agressões presenciais, o bullying está ganhando espaços maiores com as redes sociais. Precisamos estar atentos e buscar soluções para que a escola possa combater e atuar contra os casos", ressalta José Osman dos Santos, diretor Geral do Campus Lagarto.

Recepção

Além da reflexão no âmbito de docentes e demais profissionais que lidam com a educação, o Campus Lagarto realizou um evento de acolhimento de seus 180 novos alunos, sendo 80 do curso técnico subsequente em Edificações, 80 do curso técnico subsequente em Eletromecânica e 20 do curso superior de Licenciatura em Física. De acordo com Ricardo Monteiro, gerente de Ensino do campus, estes discentes foram apresentados à estrutura da instituição.

"Podemos dizer que o Campus Lagarto do IFS tem a oferecer uma estrutura importante para a formação profissional de quem aqui ingressa. Além de professores altamente capacitados – maioria com doutorado e formação internacional -, contamos com equipamentos de ponta em muitos laboratórios. O de Física, por exemplo, recebeu recentemente um equipamento único entre as instituições de ensino superior no Nordeste, bem como a oficina de Eletromecânica que conta com maquinário completo, sendo um exemplo inclusive internacionalmente", pontua o gerente de Ensino. O corpo de alunos conta ainda com acompanhamento do setor médico e psicológico, futuramente do odontológico, além da possibilidade de participação de programas de iniciação científica e de intercâmbio.