Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Oficinas de empreendedorismo e sustentabilidade capacitam jovens

Oficinas de empreendedorismo e sustentabilidade capacitam jovens

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Sexta, 12 de Fevereiro de 2016, 11h00 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Oficina escolaProjeto de extensão do IFS/Campus Lagarto motivou encontro entre alunos da instituição e da Escola Estadual Dom Mário Rino Sivieri.

Alunos de ensino médio do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e da Escola Estadual Dom Mário Rino Sivieri experimentaram um aprendizado diferente na última semana de janeiro, no IFS/ Campus Lagarto. Entre os dias 25 e 29, foram realizadas ações de extensão cujo objeto foi a realização de oficinas para capacitar os jovens nas áreas de empreendedorismo e sustentabilidade.

Orientada por Rosana Rocha Siqueira e Diná Faustino, servidoras do IFS, uma equipe formada pelos discentes Alan de Jesus Santos, Bruno dos Santos Costa e Josefa Letícia Fonseca Aranha, do IFS/Campus Lagarto, compartilhou seus conhecimentos de conteúdos importantes para o dia a dia dos estudantes.

"Nossos alunos tiveram êxito em suas apresentações, refletindo sobre desenvolvimento de posturas empreendedoras e mercado de trabalho", comemora Rosana Rocha, servidora do IFS e orientadora dos discentes do campus. A oficina versou sobre questões relativas à sustentabilidade e a importância da Rotulagem ambiental.

2 3 4

De acordo com a servidora, os participantes puderam conhecer aspectos relativos às normas e legislações voltadas a apoiar o processo de decisão dos consumidores na ocasião das compras. Em continuidade às oficinas de extensão, será organizado futuramente no IFS o espaço denominado Núcleo de Empreendedorismo.

As ações contaram com o apoio da equipe diretiva das instituições, ressaltando o apoio dos Diretores José Osman (IFS), Milton (Dom Mário) e da Coordenadora Pedagógica Edna (Dom Mário).