Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Jornada de Física do Campus Lagarto será entre 17 e 19 de dezembro
Início do conteúdo da página

Jornada de Física do Campus Lagarto será entre 17 e 19 de dezembro

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 16 de Dezembro de 2014, 11h19 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

III Seminário de FísicaEstão abertas as inscrições para o III Jornada de Física do Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe - IFS. Com o tema central "O ensino da Física em Debate", o objetivo do evento é fomentar discussão sobre os diferentes níveis de desenvolvimento da disciplina, além de tratar aspectos locais, regionais e nacionais deste ensino.

Entre os dias 17 e 19 de dezembro, discentes do curso de Física, estudantes do ensino médio, comunidade externa e professores de Física nos diferentes níveis de ensino poderão participar de debates em temáticas variadas. Discute-se o envolvimento das Tecnologias da Informação e Comunicação, produção de materiais didáticos, utilização de experimentos, divulgação científica, enfoque teóricos, a prática pedagógica, e outros.

De acordo com o professor de Física do Campus Lagarto e organizador do evento, José Uibson Pereira Moraes, debater o Ensino de Física não é uma novidade na comunidade acadêmica, porém algo bastante atual, tendo em vista os desafios por quais os professores passam para ensinar Física. "Este debate é bastante amplo, desde eventos locais, regionais, nacionais e internacionais. Assim, torna-se imprescindível que esse debate ocorra também no IFS – campus Lagarto, pois existe aqui uma Licenciatura em Física", ressalta.

Clique aqui para efetuar a sua inscrição gratuita ou saber como submeter seu trabalho.

PROGRAMAÇÃO

 

17/12

18/12

19/12

Manhã

Cerimônia de abertura

Mesa redonda 2

 Experimentos de física

 

Mesa redonda 1

Lançamento de livro

Almoço

Tarde

Apresentação oral

Painel

Palestra

Minicurso 1

Minicurso 2

Premiações e cerimônia de encerramento

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57