Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Encontro Pedagógico marca início de período letivo no Campus de Lagarto
Jornada Pedagógica, 2014/2

Encontro Pedagógico marca início de período letivo no Campus de Lagarto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 25 de Novembro de 2014, 15h08 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

25 11 14 encontro pedagogico'A identidade do aluno e a educação profissional e tecnológica' é o tema do Encontro Pedagógico promovido pelo Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS) e que marca o início do período 2014/2. Durante toda esta terça-que ocorre nesta terça-feira, 25, o corpo docente do campus participou de palestra e oficinas.

Segundo José Osman dos Santos, diretor geral do Campus Lagarto, o Encontro Pedagógico é o momento em que se faz uma avaliação do semestre anterior. "É a oportunidade de realizarmos um momento de integração entre o corpo docente, bem como de discutirmos algumas temáticas do ensino", ressalta.

O diretor geral ressalta os excelentes resultados que o campus vem conquistando, com cursos muito bem avaliados pelo MEC além de uma vasta produção acadêmica. "Este resultado é fruto da dedicação de nossa equipe e neste semestre que se inicia devemos continuar o ritmo positivo para cumprir o papel social do IFS: promover o desenvolvimento da região através da educação", comemora Osman.

Programação

Após o acolhimento e a abertura do Encontro Pedagógico, o professor Edney Menezes Nogueira palestrou sobre 'A ressignificação histórica do aluno no contexto da escola contemporânea'. Após o intervalo para o almoço, houve oficina sobre 'Sistema Acadêmico e Regulamento da Organização Didática', realizada pela pedagoga Telma Amélia de Souza Pereira e por Fernando Fontes dos Santos, coordenador da CRE, e sobre 'Avaliação da Aprendizagem', realizada pelas pedagogas Elza Maria dos Santos e Mirlla Araújo Soares.