Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Disciplina do Programa Mulheres Mil foi encerrada com teatro
Início do conteúdo da página

Disciplina do Programa Mulheres Mil foi encerrada com teatro

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 23 de Abril de 2013, 14h04 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Com o objetivo de mostrar a construção da história da mulher e a diferenciação das abordagens de gênero, a professora Mariana Emanuelle, responsável pela disciplina História da Mulher, propôs que a disciplina fosse encerrada com peça teatral.

DSC03257De acordo com a estudante do programa, Josefa Célia, o encerramento da disciplina marcou a vida de todas as mulheres. "Foi uma experiência maravilhosa, eu nunca tinha visto uma apresentação teatral em minha vida, e hoje estou presenciando", conta.

Utilizando-se de muita criatividade, as estudantes encenaram a História de Maria Madalena, a aplicação da Lei Maria da Penha e situação de conflito familiar. Estiveram presentes a Gerente de Desenvolvimento Institucional, Gilvânia Souza e a Técnica em Assuntos Educacionais, Vanessa dos Santos Tavares.

Segundo a professora Mariana Emanuelle, "a metodologia aplicada provocou reflexões sobre suas próprias vivências e atitudes, a fim de despertá-las para a importância de 'ser mulher', foi uma experiência gratificante e muito proveitosa", ressalta.DSC03206

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57