Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Formatura do Mulheres Mil acontece no Campus Lagarto
Início do conteúdo da página

Formatura do Mulheres Mil acontece no Campus Lagarto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Sexta, 08 de Março de 2013, 09h42 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Na tarde do dia 05 de março, aconteceu, no auditório do Campus Lagarto, a solenidade de formatura da primeira turma do curso de Formação Inicial e Continuada, FIC, de corte e costura do Programa Mulheres Mil. A solenidade foi aberta oficialmente pelo representante do Magnífico Reitor do Instituto Federal de Sergipe, Otacílio Cerqueira. 

IMG 0688Em suas palavras, Otacílio Cerqueira, falou da importância do Mulheres Mil para o desenvolvimento social da região, explicou que o IFS está cumprindo seu papel social e tem o apoio irrestrito do Reitor da Instituição. "Há um benefício direto para as mulheres, elas voltam a estudar e consequentemente eleva sua autoestima. Elas voltam a sonhar e percebem novas possibilidades."IMG 0683         

Seguindo com a solenidade, a professora Nara Vieira, Coordenadora  Estadual do  Mulheres Mil, disse que essa primeira turma foi uma vitória e, com isso, o IFS demonstra o quanto está preparado para a realidade dos cursos de formação inicial e continuada. "Tivemos apoio do SENAC, foi uma parceria de 60 horas para o curso de corte e costura sem ônus para o IFS". Nara Vieira, ainda falou que os objetivos do curso foram alcançados. " Elas perceberam melhor o comportamento e o espaço da mulher na sociedade", conta.

O diretor geral do campus, Hélio Vicente, falou sobre o histórico do Mulheres Mil no IFS, parabenizou a primeira turma, desejando felicidades e boa sorte a todas as concludentes. Em seu discurso, Hélio, ressaltou que a formação profissional é uma ferramenta indispensável que possibilita ao profissional enfrentar os desafios do mundo do trabalho. "Continuem estudando, nunca desistam dos seus sonhos", incentiva. 

IMG 0694      IMG 0697

Mariana Emanuelle, professora de História da Mulher, acompanhou a turma durante 10 meses de curso. Na ocasião da solenidade, foi homenageada pela turma e falou emocionada sobre a garra, coragem e determinação dessas mulheres que completam mais uma etapa importante em suas vidas. 

Para finalizar a solenidade, a turma preparou uma surpresa para as coordenadoras da turma, a psicóloga Fabiana Lobão e a assistente social Ana Paula Leite, ambas receberam o carinho e aplausos da turma e de todos os presentes. 

Durante a solenidade estiveram presentes, o gerente de desenvolvimento de ensino, professor Jonatas Lemos; a gerente de desenvolvimento institucional, Josefa Gilvânia; o gerente da unidade operativa do SENAC, João de Deus da Silva, servidores do campus Lagarto e Aracaju, toda a comunidade acadêmica, além de parentes e amigos das formandas. 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57