Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem início do Campus Lagarto

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia tem início do Campus Lagarto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2012, 11h24 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
Na tarde do último dia 16 de outubro, aconteceu no auditório do Campus Lagarto a cerimônia de abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A professora Maria Lilian Freitas deu início à solenidade ressaltando a importância do evento na contribuição com o desenvolvimento sustentável do estado de Sergipe.

O evento contou com a presença do diretor geral do campus, Luciano Melo, da gerente de Desenvolvimento de Ensino e presidente da comissão da SNCT no Campus Lagarto, Gilvânia Souza, do gerente de Desenvolvimento Institucional, José Rudival Alves, do gerente de Administração, Jonatas Lemos, além de outros docentes, técnicos administrativos e alunos.

Segundo o diretor do Campus Lagarto, serão promovidas durante a semana diversas apresentações, cursos e exposições sobre sustentabilidade. “A comissão preparou tudo cuidadosamente, todo o trabalho foi realizado por uma equipe composta por técnicos administrativos, docentes, estudantes, além de membros do público externo”, afirma.

Segundo a presidente da comissão, professora Gilvânia, o evento proporcionou a troca de conhecimentos entre todos os membros da comunidade acadêmica. “A semana foi uma oportunidade para que todos partilhassem seus conhecimentos científicos. Todos nós ganhamos muito com a experiência”, conta.

A semana, que tem como tema a ‘Economia verde, sustentabilidade e erradicação da pobreza’, buscou a ampliação da consciência coletiva sobre a importância do tema, por meio de ações em nível local, regional e internacional. O objetivo foi debater, nos diversos espaços do instituto, os aspectos envolvidos no estabelecimento de uma economia verde, bem como os desafios da sustentabilidade.