Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto reúne alunos e servidores em animada festa junina

Campus Lagarto reúne alunos e servidores em animada festa junina

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Sexta, 22 de Junho de 2012, 12h26 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
O mês de junho começou com muito forró no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto. No último dia 12, alunos, professores e técnicos administrativos se reuniram no iForró, uma animada festa junina que busca manter a tradição das manifestações culturais sergipanas, além de integrar a comunidade acadêmica.

Durante o evento, os alunos do Laboratório da Arte participaram de diversas atividades artísticas, como a oficina de grafite e estêncil. As ações levaram o corpo discente a enxergar a arte como uma forma de expressão.

O forró, é claro, foi um dos pontos altos da programação, assim como a apresentação da quadrilha de São Domingos. Também foi realizada uma mesa-redonda sobre a tradição do forró, com a participação de Antenor Nunes, artista de Lagarto, com mediação da professora Mariana Barreto.

A festa contou, ainda, com uma apresentação de uma peça teatral e a exibição de documentário ‘Viva a São João’. Participaram da organização do evento o Grêmio Estudantil Herbert de Souza, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) e a Gerência de Desenvolvimento Institucional (GDI), com o apoio da Reitoria, da direção geral pro tempore e dos demais servidores do Campus Lagarto.