Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto sedia congresso de educação da região centro sul de Sergipe
Início do conteúdo da página

Campus Lagarto sedia congresso de educação da região centro sul de Sergipe

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Segunda, 14 de Maio de 2012, 10h03 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
O Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto sediou, nos dias 3, 4 e 5 de maio, o I Congresso de Educação da Região Centro Sul de Sergipe - Educação do século XXI Desafios e Perspectivas. Participaram da cerimônia de abertura o pró-reitor de Ensino, Adelmo Menezes, representando o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, o diretor geral do Campus Lagarto, Luciano Melo, o prefeito de Lagarto, Valmir Monteiro, a gerente de Desenvolvimento de Ensino, Gilvânia Souza, os secretários de Educação de Lagarto, Cléverton Oliveira, e de Simão Dias, Marcelo Domingos, além de autoridades, professores e alunos.

O congresso é uma importante parceria das prefeituras municipais da região centro-sul de Sergipe que tem como objetivo proporcionar a integração entre os municípios da região, com foco no agrupamento de profissionais da educação básica e superior, bem como de estudantes do Ensino Superior. Durante a abertura, o grupo da Companhia de Teatro Cobras & Lagartos fez uma apresentação alusiva ao professor.

A programação seguiu com a mediação da professora Cândida Reis na conferência do escritor Erik Penna, um dos maiores especialistas em motivação do Brasil. Durante a palestra, que trouxe o tema ‘Dicas para uma aula nota Dez’, ele ressaltou a importância da formação continuada do professor nos dias atuais.

No evento, também foram realizados os minicursos ‘Metodologia do Trabalho Científico’; ‘Educação de Jovens e Adultos EJA: Proposta do Século XXI’; ‘Ética e Cidadania no Contexto Educacional’ e ‘Cultura Regional. Professores e profissionais da educação que participaram do congresso receberam certificados ao final de cada minicurso.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página