Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Estrutura e funcionamento do ensino são temas de encontro no Campus Lagarto

Estrutura e funcionamento do ensino são temas de encontro no Campus Lagarto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quinta, 03 de Mai de 2012, 10h44 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
Mais de 50 professores e técnicos que integram a equipe pedagógica estiveram reunidos, no último sábado, 28, no ‘Encontro Pedagógico: Estrutura e Funcionamento do Ensino no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto’. O principal objetivo do evento foi possibilitar um ambiente de aprimoramento da atuação do corpo docente, a partir da análise de suas práticas pedagógicas.

Dando início ao encontro, o diretor geral do campus, Luciano de Melo, ressaltou a importância de unir forças para que a instituição continue sendo considerada referência em educação. “É necessário um esforço coletivo para continuarmos sendo reconhecidos pela sociedade como uma instituição de qualidade técnica e científica”, afirma.

A gerente de Desenvolvimento de Ensino, professora Gilvânia Souza, deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância da integração entre os membros da equipe. “Os docentes, sobretudo os que ingressaram há pouco tempo na casa, devem estar integrados com a equipe pedagógica”, diz.

Metas

Presente no evento, o pró-reitor de Ensino, Adelmo Menezes, apresentou as metas da referida pró-reitoria para o ano de 2012. “Já encaminhamos para aprovação pelo Conselho Superior o projeto pedagógico do curso de Engenharia Civil a ser implantado no Campus Lagarto. Também atualizamos e unificamos os modelos de certificados e diplomas de 100% dos cursos”, conta.

A pedagoga Telma Pereira aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância de manter atualizados os diários eletrônicos, além de explicar o passo a passo do funcionamento de todo o sistema acadêmico e do referido diário.

O encontro foi organizado pela equipe da Gerência de Desenvolvimento de Ensino (GDE), composta pela professora Gilvânia Souza; Vanessa Tavares, técnica em Assuntos Educacionais; Lucas Souza, auxiliar em Assuntos Educacionais; pelos pedagogos Elza Maria dos Santos, Telma Amélia, Fábio Kalil e Mirlla Soares; Marconiedes Araújo, assistente de Alunos; e Marleide Andrade e Jane Guimarães, assistentes em Administração.