Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Equipe do Campus Lagarto realiza ato ecumênico

Equipe do Campus Lagarto realiza ato ecumênico

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quarta, 04 de Abril de 2012, 17h31 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
Na manhã desta quarta-feira, 4, foi realizado no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Lagarto um ato ecumênico com o tema ‘Espiritualidade no século XXI’. O evento, organizado pelas gerências de Desenvolvimento Institucional, de Administração e de Desenvolvimento de Ensino, contou com a participação de estudantes, docentes e técnicos administrativos.

Durante o ato, o diretor geral do Campus Lagarto, Marinaldo Medeiros, enfatizou a importância da família na vida de cada indivíduo. “Não devemos nos lembrar de Jesus somente na época da Páscoa, mas em todos os dias. Dessa forma, podemos acabar com a arrogância e o egoísmo, vamos praticar o amor”, enfatiza.

Diversidade religiosa

O espiritismo esteve representado no evento pelo psicólogo Paulo César Gonçalves, que falou sobre a visão desses religiosos na Páscoa. “Esse período significa renovação, continuidade da vida”, afirma.

Representando o budismo, esteve presente Eurico Lisboa, que parabenizou a direção do campus pela iniciativa de promover o ato. “Nós budistas acreditamos que existe um poder dentro de cada um de nós, que nos move para mudanças e transformações em nossas vidas”, explica.

Para representar a religião católica, esteve presente o padre Everton Ribeiro, egresso do Campus Lagarto. “O catolicismo é universal e abrange a todos, não fazemos discriminação”, enfatiza.

Para encerrar o evento, o pastor Adalberto de Souza, representante da Igreja Adventista do Sétimo Dia, apresentou uma canção e trouxe reflexões a respeito de vida. “Acreditamos que Deus pode transformar um bandido em um homem honesto”, diz.

Em comemoração à Páscoa e para encerrar o momento, o pedagogo Fábio Kálil realizou um sorteio de chocolates entre os participantes do evento.

Presenças

Também estiveram presentes no ato ecumênico o gerente de Administração do Campus Lagarto, Raimundo Conceição, o gerente de Desenvolvimento Institucional, José Rudival Alves, e a gerente de Desenvolvimento de Ensino, Josefa Gilvânia Barbosa.