Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Comunidade do Campus Lagarto participa do V Encontro de Recursos Hídricos

Comunidade do Campus Lagarto participa do V Encontro de Recursos Hídricos

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Sexta, 23 de Março de 2012, 08h22 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14
Alunos, egressos, professores e servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto participam do V Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe, que acontece até hoje, 23, no Auditório da Codise. O encontro reúne profissionais de várias áreas do conhecimento relacionadas ao estudo dos recursos hídricos, com oportunidade de apresentação de trabalhos, palestras, minicursos e mesas-redondas.

O evento é uma realização conjunta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e da Universidade Federal de Sergipe (UFS). Segundo Rosana Rocha, servidora do Campus Lagarto, o encontro representa um momento único de disseminação de conhecimento sobre novas tecnologias e base de dados sobre os Recursos Hídricos. “Além disso, essa é uma oportunidade de debate sobre as problemáticas socioambientais relativas à água no estado”, afirma.

Os professores Jorge Sotero e Regina Célia, do curso de Saneamento Ambiental, além de alunos e egressos, contribuíram com a apresentação de trabalhos científicos, fomentando novos estudos relacionados ao tema. O evento ocorre anualmente, reunindo diversos profissionais, estudantes e pesquisadores.

Mais informações: www.semarh.se.gov.br/srh