Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Georreferenciamento de áreas rurais é tema de palestra no Campus Lagarto

Georreferenciamento de áreas rurais é tema de palestra no Campus Lagarto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Quarta, 18 de Mai de 2011, 16h48 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Na terça-feira, 17, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto promoveu uma palestra sobre georreferenciamento de áreas rurais e o mercado de trabalho para topografia e agrimensura. Ministrada pelo engenheiro agrimensor Marcos Geraldo Tomazi, a palestra contou com a presença de estudantes e professores do curso de Construção Civil.

O engenheiro, que foi ao Campus Lagarto a convite do professor de Topografia Vitor Sobânea, falou sobre conceitos, processos e legislação específica, facilitando o entendimento do assunto mesmo para aqueles que o consideram relativamente complexo. Em sua fala, ele tratou também do atual contexto de trabalho no Brasil, incentivando os ouvintes a investirem na carreira profissional. “Nessa carreira, a trajetória não é ‘plana’ e livre de obstáculos, mas compensadora com o tempo de experiência”, afirma Marcos.

Estiveram presentes no evento o coordenador de Eventos e responsável pelo cerimonial, Fábio Kalil de Souza, o coordenador de Integração Escola-Empresa, Marcos de Oliveira,e a assistente de laboratório, Rosana Siqueira.