Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Gravidez na adolescência é tema de palestra no Campus Lagarto
Início do conteúdo da página

Gravidez na adolescência é tema de palestra no Campus Lagarto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2011, 09h29 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

Criar um espaço de reflexão acerca das causas, implicações e formas de prevenção da gravidez na adolescência. Esse foi o principal objetivo da atividade interativa realizada no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Lagarto na última terça-feira, 5.

O evento, que teve como público-alvo estudantes na faixa etária compreendida entre 13 e 21 anos, levou informações aos alunos da instituição a respeito de temas relacionados à gravidez na adolescência. Com a participação de cerca de 200 alunos, tanto do turno matutino quanto do vespertino, a atividade contou com a apresentação do vídeo educativo ‘Bonezinho Vermelho’, produzido pelo Ministério da Saúde, além de exposição de cartazes e espaço para os estudantes se expressarem com relação ao tema através da escrita.A atividade interativa contou também com a intervenção da psicóloga do Campus Lagarto, Fabiana Lobão, que tratou dos aspectos psicossociais que permeiam as situações de gravidez na adolescência. Já o médico da instituição, Dr. Virgildásio Conceição, deu inúmeras explicações acerca dos métodos contraceptivos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57