Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Comandante do tiro de guerra ministra palestra no Campus Lagarto

Comandante do tiro de guerra ministra palestra no Campus Lagarto

Criado: Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14 | Publicado: Terça, 22 de Março de 2011, 09h22 | Última atualização em Terça, 10 de Janeiro de 2017, 15h14

O Instituto Federal de Sergipe - Campus Lagarto promoveu, na dia 3 de março, uma palestra com o tema ‘Cidadania: Direitos Individuais e Coletivos’, ministrada sargento Santana, comandante do tiro de guerra de Lagarto. O evento, promovido pela coordenadoria técnico-pedagógica, contou com a presença de toda a comunidade escolar, entre estudantes, professores e técnicos administrativos.

O pedagogo Fábio Kalil deu as boas-vindas à comunidade, destacando a importância do tema abordado para o cotidiano das pessoas. Já o palestrante falou sobre os princípios básicos da Constituição Federal e as lições de cidadania, que devem ser lembradas e seguidas durante toda a vida.

Entre as lições, o comandante destacou o direito à vida e a livre expressão do pensamento. Santana ressaltou também a importância de conhecer os direitos de todos, para que se possa cobrá-los, e refletir sobre os deveres dos cidadãos brasileiros.