Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto promove formatura de cursos técnicos integrados
CONQUISTA

Campus Lagarto promove formatura de cursos técnicos integrados

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 16h26 | Publicado: Terça, 15 de Agosto de 2017, 16h26

Solenidade valoriza a conclusão do curso como um momento ímpar na vida de quem agora se prepara para o mercado de trabalho e para a universidade

Formatura Lagarto 1A noite do dia 27 de julho foi marcante na vida de meninos e meninas que passaram alguns de seus anos de vida entre idas e vindas da cidade, ou mesmo de outras regiões do Estado, para o campus do Instituto Federal de Sergipe (IFS) no município de Lagarto. O objetivo deles era não somente concluir o ensino médio, mas também profissionalizar-se em algum dos cursos técnicos ofertados, além de preparar-se para ingressar em uma universidade. E eles conseguiram.

Formatura Lagarto 2Para homenagear estes alunos e seus mestres, o Campus Lagarto promoveu a formatura dos cursos técnicos integrados em Edificações, Eletromecânica e Redes de Computadores, em solenidade ocorrida no ginásio do Colégio Nossa Senhora de Piedade (Lagarto/SE). O objetivo do evento foi valorizar a conclusão do Ensino Médio Técnico como um momento ímpar na vida do aluno, que se prepara para encarar os desafios do mercado de trabalho e da universidade.

Formatura Lagarto 3De acordo com José Osman dos Santos, diretor geral do Campus Lagarto, a conclusão do curso é um momento de celebração do estudante de uma grande conquista. “A cerimônia de formatura é um dos mais belos momentos da jornada. Com ela, se compartilha a alegria com os entes mais queridos, assim como, expressa o reconhecimento para aqueles que, de alguma forma, contribuíram para essa vitória”, define.

O diretor geral do campus ressalta ainda que a solenidade é um momento de magnitude da instituição de ensino, quando dirigentes, professores, funcionários, pais e alunos externam seus sentimentos para provar que a missão de ensinar foi cumprida e que o esforço valeu a pena.