Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Ação da Setembro Amarelo discute escola como espaço de prevenção ao suicídio
Início do conteúdo da página
CAMPANHA

Ação da Setembro Amarelo discute escola como espaço de prevenção ao suicídio

Criado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 10h38 | Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 10h38

No Campus Lagarto, aconteceu a 1° etapa do projeto “Loading: viver é a melhor opção!”

1l

O mês de setembro foi marcado por diversas atividades alusivas à campanha Setembro Amarelo. Ações foram realizadas nos campi Socorro, Propriá, Estância, Glória, Itabaiana, Tobias Barreto e Aracaju. No dia 27 de setembro foi a vez do Campus Lagarto dar atenção ao assunto: durante todo o dia, aconteceram diálogos e discussões com a execução da 1° etapa do projeto “Loading: viver é a melhor opção!”.

2lA palestra “A escola como espaço de prevenção ao suicídio” foi ministrada pela psicóloga e responsável técnica do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas, Lidiane de Melo Drapala, e Joselito Santos Mota Júnior, presidente da Associação Amigos da Vida de Sergipe e vice-Presidente do Centro de Valorização da Vida. Antes da palestra, alguns servidores realizaram o momento de acolhida com voz e violão, ambientando os convidados e o tema - o Campus Lagarto propiciou ainda uma roda de conversa para de que os presentes externassem as dúvidas e as questões pertinentes à temática.  

De acordo com o Gerente de Apoio e Inclusão, Vagnan Santos, é imprescindível que a escola possa oportunizar círculos de debates acerca de situações preventivas dos comportamentos suicidas e de outros fatores de risco. “O nosso escopo enquanto instituição de ensino é oferecer uma formação integral e garantir que os discentes tenham plenas condições de desenvolver as suas habilidades intelectuais; por isso, realizamos a primeira etapa desse projeto que se desdobrará em outras ações desse nível”, aponta.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57