Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Formatura celebra 10 anos de ensino superior no centro-sul de Sergipe
NOVOS PROFISSIONAIS

Formatura celebra 10 anos de ensino superior no centro-sul de Sergipe

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Criado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 11h47 | Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 11h47 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 12h52

Cinco alunos de Licenciatura em Física e de graduação em Sistema da Informação colaram grau na última sexta-feira, dia 20

Formatura 11

A última sexta-feira, dia 20, foi um momento de celebração no Campus Lagarto do Instituto Federal de Sergipe (IFS). Isso porque ocorreu a colação de grau de dois alunos do curso de Licenciatura em Física e de três alunos de graduação em Sistema da Informação, marcada pela comemoração dos dez anos de instalação do primeiro curso de nível superior na região do centro-sul do Estado.

Formatura 3De acordo com José Osman dos Santos, diretor geral do campus, a instituição cumpre um papel muito importante na educação e na formação de mão de obra na região. “O ensino superior em Lagarto começou com a instalação do curso de graduação em Automação Industrial no campus e foi representativa porque trouxe a geração da oportunidade de verticalizar o ensino público gratuito e de qualidade referenciada”, ressalta.

Formatura 4No caso dos cursos tecnológicos oferecidos pelos campi, que são os de Automação Industrial, Bacharelado em Sistema da Informação e agora o de Engenharia Elétrica, o diretor ressalta a contribuição do IFS para o desenvolvimento dos arranjos produtivos e sociais da região. “No caso licenciaturas temos contribuído para fortalecimento da educação básica da região, através da qualificação de professores. Inclusive a licenciatura em Física do IFS recebeu o maior conceito do Estado de Sergipe pelo Ministério da educação: 4 em uma escala que vai até 5”, comemora.