Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto promove oficina de Automação Industrial e de Engenharia Elétrica

Campus Lagarto promove oficina de Automação Industrial e de Engenharia Elétrica

Criado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 09h57 | Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 09h57

Mercado e perfil do profissional da automação, energias renováveis e robótica no ensino são alguns dos temas do evento, que ocorrerá entre os dias 4 e 6 de dezembro.

Quer conhecer um pouco mais sobre as áreas de Automação Industrial e Engenharia Elétrica? Então compareça nos dias 4 e 6 de dezembro no Campus Lagarto do Instituto Federa de Sergipe (IFS) para saber mais sobre o mercado e perfil do profissional da automação, energias renováveis e robótica no ensino. Trata-se do terceiro Workshop de Automação Industrial e do primeiro de Engenharia Elétrica realizado pela instituição.

Com o objetivo de difundir conhecimentos técnicos das diversas áreas da Automação Industrial e da Engenharia Elétrica, áreas em franca expansão no mercado de trabalho devido aos altos investimentos das empresas em tecnologia, o evento contará com palestras e minicursos, além da exposição de projetos que estão em execução no Campus Lagarto.

Para as professoras Ana Cláudia Oliveira, coordenadora do curso de Tecnologia em Automação Industrial, e Ladjane Coelho, coordenadora do bacharelado em Engenharia Elétrica, a principal relevância do evento está na aproximação entre os alunos, o mercado de trabalho e as novas tendências tecnológicas. “Buscamos despertar o interesse dos graduandos em aprofundar seus conhecimentos através de trabalhos baseados na cooperação interdisciplinar (palestras, minicursos e exposição de projetos)”, explicam as coordenadoras.

Clique aqui para conferir a programação e inscrever-se nos workshops.