Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Abrangendo várias áreas do conhecimento, Campus Lagarto promove a I Semana Acadêmica
SEMANA ACADÊMICA

Escrito por CESAR DE OLIVEIRA SANTOS | Criado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 00h20 | Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 00h20

CapaEvento acontecerá de 29/01 a 02/02 e contará com atividades de extensão de dois cursos do campus

A comunidade discente do Instituto Federal de Sergipe terá, de 29 de janeiro a 02 de fevereiro, uma excelente oportunidade de participar de diversas ações de pesquisa e extensão. Visando à integração dos cursos superiores ofertados no Campus Lagarto, será promovida a I Semana Acadêmica da unidade, a qual congregará eventos que abrangerão diferentes áreas do conhecimento.

VI Jornada de Física

Divulgação Seleção 2

Durante a Semana Acadêmica, aqueles que possuem fascínio pelo universo da física terão a oportunidade de participar da VI Jornada de Física do Campus Lagarto. O evento, que homenageia o físico Richard Feynman pelo seu centenário, ocorrerá de 31 de janeiro a 02 de fevereiro e receberá palestrantes convidados, além de ofertar minicursos e oficinas sobre temas como astronomia e mapas conceituais no ensino de física. A programação da jornada conta ainda com apresentações de resultados do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência.

As inscrições para ouvintes estão abertas até 26 de janeiro e devem ser feitas pelo SisPubli. As submissões de apresentação de trabalho estão sendo realizadas no mesmo local e prazo e devem seguir os modelos disponíveis no fim desta matéria. Os melhores artigos selecionados serão publicados na revista Expressão Científica, do Instituto Federal de Sergipe.

I Colóquio do Bacharelado em Sistemas de Informação

Divulgação Seleção 3

Nos dias 29 e 30 de janeiro, acontecerá o I Colóquio do Bacharelado em Sistemas de Informação. A programação do evento engloba a exposição das linhas e projetos de pesquisa de docentes do curso, um bate-papo com a equipe de apoio psicossocial do campus, além da apresentação de alunos egressos e aspectos curriculares do bacharelado, como o projeto pedagógico. Portanto, além do caráter acadêmico do evento, é uma excelente oportunidade para os alunos ingressantes conhecerem melhor o curso. As inscrições estão sendo feitas pelo SisPubli até 26 de janeiro.

Confira os arquivos-modelo para submissão de trabalhos:

VI Jornada de Física - Modelo de resumo

VI Jornada de Física - Modelo de artigo