Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Campus Lagarto reúne a comunidade para discussão sobre a gestão escolar
GESTÃO PARTICIPATIVA

Campus Lagarto reúne a comunidade para discussão sobre a gestão escolar

Escrito por CESAR DE OLIVEIRA SANTOS | Criado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 17h01 | Publicado: Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 17h01

Seleção 2Evento deu ênfase à contribuição de alunos, técnicos e docentes e destacou o aprimoramento das metas para 2018

Gestão democrática e participativa são princípios que norteiam as ações do Instituto Federal de Sergipe – Campus Lagarto. Exemplo disso é que, na última quinta-feira, 25, nos turnos da tarde e da noite, a comunidade do campus se reuniu para ouvir da gestão a prestação de contas do ano de 2017 e dar sugestões de medidas a serem inseridas no plano de desenvolvimento anual de 2018.

O Dialoga IFS, como foi denominado o evento que ocorre no início de cada ano letivo, busca reunir alunos, professores e técnicos administrativos com o objetivo de ouvir críticas, queixas e sugestões daqueles que integram o ambiente escolar. Com a apresentação da aplicação dos recursos orçamentários, dos tipos de auxílios financeiros, bolsas de pesquisa e serviços disponíveis, o evento é um dos instrumentos utilizados pela equipe diretiva da escola para alcançar a transparência ativa e a participação dos usuários no planejamento dos serviços.

Seleção 3Para o diretor do Campus Lagarto, José Osman dos Santos, “é preciso despertar a consciência de que uma formação cidadã passa necessariamente pela ideia de que os representantes da comunidade escolar estão a serviço dela e devem, portanto, ouvi-la e expor para todos como estão sendo aplicados os recursos e como estão fluindo os serviços que compõem o campus”.

O aluno Fagner Oliveira Teles, do terceiro período do curso técnico subsequente em edificações, participou do evento e fez questionamentos a respeito de temas diversos, a exemplo das viagens técnicas. Para ele, “eventos como esse contribuem para a aproximação entre alunos e equipe administrativa e mostram como funciona a instituição, que não é feita apenas de salas de aula”, ressalta o estudante.