Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Lagarto > Curso de Física do IFS recebe a melhor avaliação do estado de Sergipe pelo MEC
Início do conteúdo da página
RECONHECIMENTO

Curso de Física do IFS recebe a melhor avaliação do estado de Sergipe pelo MEC

Escrito por ADRINE CABRAL CASADO | Publicado: Sexta, 08 de Junho de 2018, 10h35

físicaCom conceito 4 em uma avaliação que pontua de 1 a 5, a licenciatura recebeu renovação de reconhecimento de curso

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) obteve a renovação de reconhecimento do curso de licenciatura em Física, ministrado no Campus Lagarto, por meio da portaria de número 375, publicada em 29 de maio, do Ministério da Educação. Para obter esta renovação, o curso passou por uma avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e recebeu conceito 4, de uma nota que vai de 1 a 5, tornando-se o curso de licenciatura em Física melhor avaliado no estado de Sergipe.

física 1A avaliação de um curso de graduação por parte do Inep deve ser realizada a cada três anos. Na sua realização, a instituição de ensino superior recebe in loco dois avaliadores, especialistas na área, que analisam três dimensões:  organização didático-pedagógica; corpo docente; e infraestrutura. Ao final, o curso recebe uma nota entre 1 e 5, sendo 5 o padrão de excelência. A primeira avaliação é de reconhecimento do curso, enquanto as demais são de renovação desse reconhecimento.

física 2Na análise de Andre Neves, professor do curso que estava como coordenador na época da primeira avaliação, a manutenção de uma nota elevada já representa um esforço contínuo. “Mas no caso de um curso jovem como o nosso representa também sua consolidação. Além disso, a dimensão corpo docente do nosso curso recebeu nota 4,8”, comemora.

O curso de licenciatura em Física do IFS - Campus Lagarto nasceu no segundo semestre de 2011. A primeira avaliação ocorreu em 2014 - com cerca de 75% do curso implantado; sem aluno formado até então - e obteve a nota 4. Cumprido o ciclo de 3 anos, a licenciatura passou por outra avaliação em 2017 e novamente recebeu 4.

Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57