Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância estimula aproximação da família com a escola
PARCERIA FUNDAMENTAL

Campus Estância estimula aproximação da família com a escola

Criado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 10h48 | Publicado: Sexta, 27 de Mai de 2022, 10h48 | Última atualização em Sexta, 27 de Mai de 2022, 10h55

Equipe de ensino e coordenações de curso apresentam funcionamento escolar na tradicional reunião de pais

*Por Carole Ferreira da Cruz

Reuniãodepais CAPAEnvolver a família no cotidiano pedagógico dos estudantes e reforçar a importância da parceria com a escola para a melhoria do aprendizado é o objetivo da reunião de pais realizada todos os anos pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância. A iniciativa busca estimular a participação do núcleo familiar na vida escolar, repassar informações estratégicas para o acompanhamento do aprendizado dos filhos e compartilhar os desafios do processo de ensino-aprendizagem.

Inicialmente participaram desse momento de aproximação cerca de 40 pais e responsáveis das turmas dos primeiros anos dos cursos técnicos integrados de Eletrotécnica, Edificações e SistemasReuniãodepais 2 de Energias Renováveis. Posteriormente, serão realizadas outras rodadas de reuniões com as turmas dos segundos e terceiros anos. Compareceram à reunião a diretora Sônia Melo, o gerente de Ensino, Leonardo Bonfim, os coordenadores de curso, a equipe multidisciplinar e de apoio.

Na ocasião, foram apresentados o funcionamento escolar, as atividades realizadas ao longo do ano letivo, os projetos de pesquisa e extensão, o perfil e a aplicabilidade de mercado dos cursos, assim como o calendário acadêmico, as monitorias, os procedimentos de rotina relacionados ao ensino/avaliações/frequência e os instrumentos de acompanhamento do aluno. “A reunião foi muito proveitosa e cumpriu o objetivo de acolher os pais, prestar esclarecimentos, tirar dúvidas e aproximar a família da escola e do processo educativo”, ressaltou Leonardo Bonfim.

Satisfação

Os pais e responsáveis saíram satisfeitos e convictos de que os filhos estão recebendo todo o suporte necessário para que alcancem o máximo do seu potencial para construir um futuro promissor. Mãe de duas alunas do IFS, uma egressa de Edificações e a outra vinculada ao curso Sistema de Energias Renováveis, a psicopedagoga Samantha Evelyn Aragão reconhece a importância da parceria com a escola e da construção de uma relação mais estreita com a família nos projetos e planejamentos para que os filhos tenham êxito.

“Eu e meu esposo Fábio Barnabé temos consciência de quão importante é esse elo e da responsabilidade que temos no processo da aprendizagem de nossas filhas. Posso discorrer também sobre a preocupação e carinho que todos os docentes e coordenação tem com nossos jovens. Minha filha Brenda se formou, meu sobrinho Felipe Barnabé está no terceiro ano e agora minha filha mais nova Rebeca está no primeiro ano. O IFS se tornou para minha família uma conquista a ser realizada”, relatou Samantha.