Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Ex-aluno do IFS vai participar de fórum internacional para jovens líderes
PROTAGONISMO JUVENIL

Ex-aluno do IFS vai participar de fórum internacional para jovens líderes

Criado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 11h44 | Publicado: Quarta, 13 de Julho de 2022, 11h44 | Última atualização em Segunda, 18 de Julho de 2022, 08h03

Evento propõe criação de plataforma com objetivo de traçar planos para o desenvolvimento sustentável da América do Sul e do mundo

Por Carole Ferreira da Cruz

Raí SercivilApós ser aprovado no mestrado em Segurança da Informação na Espanha, o engenheiro civil formado pelo Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância, Raí Augusto dos Santos, 24 anos, foi selecionado para participar da 18° edição da missão do South American Business Forum (SABF 2022), em Buenos Aires, Argentina. O evento vai reunir líderes e jovens líderes para a criação de uma plataforma aberta ao diálogo e ao debate com o objetivo de traçar planos que permitam o desenvolvimento sustentável da América do Sul e do mundo.

O fórum conta com a presença de lideranças do setor empresarial, acadêmico e intelectual, que de 29 a 31 de julho terão a oportunidade de compartilhar saberes, experiências e projetos com um grupo de 100 jovens estudantes selecionados em diversas partes do mundo. O processo seletivo incluiu a análise de currículo, com foco em projetos profissionais, experiência em liderança e gestão de pessoas, e a elaboração de um essay (ensaio ou redação usados para seleções no exterior) sobre a temática do evento, “Uma sociedade em rede”.

Raí Augusto atribui o êxito na seleção à experiência como líder em projetos sociais como Inspirando Jovens, International Youth Day e Engenheiros Sem Fronteiras, além da habilidade de seRaí boneco comunicar em inglês e espanhol. “Nos últimos cinco anos venho trabalhando em projetos com o propósito de conectar, capacitar, empoderar e mentorar os jovens para se tornarem futuras lideranças de sucesso. Depois de atuar em diferentes organizações e movimentos estudantis, tenho buscado compartilhar um pouco da minha trajetória”, destacou.

Trajetória de sucesso

O engenheiro civil Raí Augusto foi aprovado este ano no mestrado em Segurança da Informação da Universidad de Jáen, na Espanha, ao conquistar a única vaga para todo o Brasil no processo seletivo realizado pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). A motivação para investir na carreira acadêmica internacional foi a busca por novos aprendizados e desafios, assim como a possibilidade de desenvolver uma mente aberta para novas ideias, tradições e culturas.

Formando em setembro de 2021, o egresso do IFS – Campus Estância iniciou sua trajetória na Engenharia Civil no setor corporativo, atuando em startups e no desenvolvimento de projetos sociais. Durante a graduação, atuou como monitor de disciplinas, em projetos de pesquisa no Laboratório de Estudo em Hidráulica e Saneamento Ambiental (LESHA) e na Empresa Júnior de Engenharia Civil do Campus Estância (Sercivil).