Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Protagonismo estudantil marca volta às aulas no Campus Estância
Início do conteúdo da página
ACOLHIDA

Protagonismo estudantil marca volta às aulas no Campus Estância

Criado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 12h46 | Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 12h46 | Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 12h55

Alunos idealizaram a programação do Acolhimento 2022, que contou com muita arte, cultura e integração

 Acolhimento capaA volta às aulas no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância foi marcada pelo protagonismo estudantil, a diversidade cultural e o entusiasmo da comissão organizadora. Este ano a equipe pedagógica resolveu inovar no tradicional Acolhimento, que foi idealizado pelos líderes de turma e contou com muita arte, cultura e integração.

Acolhimento3Os estudantes participaram ativamente da construção da programação, que teve como marca registrada a criatividade. Piquenique compartilhado, apresentações culturais, performances, correio elegante, boas-vindas aos novos alunos e partilhas de experiências movimentaram a área da vivência e os corredores do campus.

 Durante o evento foi lançado o projeto DancIFS, um espaço de partilha de emoções, alegria e expressão por meio da dança que vai acontecer toda quarta, às 15h30. Outro destaque foi a culminância da oficina “Despertar: uma câmera na mão e uma ideia na cabeça”, que exibiu documentários produzidos pelos alunos para discutir a temática do patrimônio público.

 “Gostei muito do momento cultural onde os alunos puderam se expressar e mostrar seus talentos, seja cantando ou declamando poesia, e foi possível ver que temos muitos talentos na escola”, afirmou a estudante Mirely Oliveira de Jesus, 16 anos, do curso de Edificações integrado ao ensino médio.

 Para os novatos, a acolhida ao chegar no IFS superou todas as expectativas. “As atividades foram muito legais. Gostei especialmente da participação dos alunos, da integração do pessoal, da decoração e do cineminha. Deu até uma motivada para voltar a estudar”, relata Maycon Gabriel Santos Cruz, 16 anos, do curso de Eletrotécnica na modalidade integrada.

 Encontro Pedagógico

EncontroPedagógicoOutra atividade que marca a retomada das aulas é o Encontro Pedagógico, iniciado no dia 1º de setembro e encerrado junto com o Acolhimento. A programação incluiu café da manhã coletivo, partilha, informes e debates sobre planejamento e execução de obras no campus, prestação de contas e bloqueio orçamento, programa de gestão, processo de avaliação dos alunos, planejamento e sistematização das ações e dos cursos.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57