Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Alunos recebem boas-vindas na volta às aulas do Campus Estância

Alunos recebem boas-vindas na volta às aulas do Campus Estância

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Quarta, 11 de Novembro de 2015, 13h07 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
IMG 20151109 090011187Os alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância receberam na volta às aulas após a greve dos servidores as boas-vindas do gerente de Ensino, Fernando Nascimento Santos. Durante recepção no mini-auditório, foram repassadas informações sobre o calendário acadêmico, o cumprimento da carga horário e do conteúdo, a contratação de novos professores e, por fim, a estruturação dos laboratórios de Eletrotécnica e os investimentos em materiais e equipamentos, fruto do convênio com a Petrobrás.

"Gostaríamos de reforçar que, com a greve, não haverá prejuízo para os estudantes em relação ao cumprimento dos dias letivos e do conteúdo ministrado. O calendário acadêmico será seguido à risca, mantendo o alto padrão de qualidade educacional que já faz parte da tradição do instituto em Sergipe. Temos um histórico de excelência na educação pública federal e honraremos essa tradição", ressaltou Fernando Nascimento.

IMG 20151109 085230839Além da parceria com a Petrobras, que possibilitou nos últimos três meses investimentos na melhoria das condições de ensino da ordem de R$ 400 mil, outra novidade é as aulas foram transferidas do Bloco 1, onde funcionam os laboratórios de informática, para o Bloco 5, destinado às salas de aula. Essas salas estavam abrigando materiais e instalações provisórias durante o processo de acomodação do novo prédio do Campus Estância, que foi entregue à comunidade acadêmica em outubro de 2014.

IMG 20151109 085925827Os alunos reiniciaram o ano letivo motivados e cheio de planos para o futuro. "Estou muito animada em poder voltar a estudar e espero que essa volta seja com tudo. Os professores são excelentes e nos transmitem a confiança necessária para que a gente aprenda e não deixe de ver nenhum conteúdo. O IFS tem um ensino de qualidade e acredito que isso será mantido com o fim da greve", disse Vivian Thauane Santos Silva, 16 anos, do curso de Edificações.

IMG 20151109 085613523Judá Theres, 18 anos, do curso de Edificações, também aposta na qualidade do ensino do IFS para que os dias parados não comprometam o processo de aprendizado. "Estava ansioso pela volta às aulas e agora fiquei mais tranquilo ao saber que teremos todas as condições para continuar os estudos e terminar bem o semestre. Venho dizendo sempre aos meus colegas que não desistam e sigam estudando, porque o IFS é uma escola de tradição no estado", afirmou.