Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância realiza workshop para ajudar estudantes na escolha da profissão

Campus Estância realiza workshop para ajudar estudantes na escolha da profissão

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016, 15h10 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
workshopNo período de 4 a 6 de julho acontece o II Workshop do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância: escolhendo uma profissão. O objetivo do evento é repassar todas as informações necessárias sobre os cursos ofertados no campus, como competências exigidas, excelentes condições de ensino, estrutura laboratorial e perspectivas de mercado para subsidiar os estudantes na hora de trilhar seu futuro profissional.

A programação contará com minicursos, oficinas, palestras, exposição e premiação de trabalhos, apresentação dos laboratórios, guerra dos robôs e forró de confraternização. A organização é da Coordenadoria de Pesquisa e Extensão (Copex), com o apoio das coordenações de curso. Atualmente, o campus possui os cursos regulares de Técnico em Edificações, Eletrotécnica e Recursos Pesqueiros – nas modalidades subsequente e integrado (ensino técnico e médio, juntos) - e o curso superior de Engenharia Civil.

Segundo o gerente de Ensino, professor Alessandro Viana Fontes, o workshop será uma excelente oportunidade para apresentar o IFS à população dos municípios da região sul. “Vai ser um momento para a sociedade saber o que é o instituto, não só os estudantes, mas as empresas que precisam de técnicos nas áreas que formamos. Muitas vezes nossos jovens procuram outras instituições por desconhecer esse importante patrimônio que existe em Estância”, afirmou.

Ascom - Campus Estância