Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Grupo teatral do Campus Estância participa de evento cultural no Rio de Janeiro
Início do conteúdo da página

Grupo teatral do Campus Estância participa de evento cultural no Rio de Janeiro

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2016, 13h31 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Grupo EdificartOs alunos do grupo de teatro Edificarte do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância foram selecionados para participar do I Festival das Artes do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) – Campus Nilópolis. O evento acontece nos dias 21 e 22 de julho e contará com workshops, exposição de pinturas, charges, caricaturas, quadrinhos e desenho, escola nacional de circo, música, teatro, dança, coral, performances, festival de bandas, recitação de poemas e terapia homeopática.


O grupo é formado por oito estudantes e irá apresentar a peça teatral “A pólvora, a alegria da cidade”, sob a coordenação do servidor Paulo Ricardo dos Santos. Além do coordenador e dos integrantes, Bruna Souza Nascimento, Yasmim Dias Barroso, Luciano Ferreira Salgado, Sabrina Souza Ferreira, Alexsandro Santana Bezerra Júnior, Laiz Ferreira Salgado, Marcos Henrique Cardoso Souza Feitosa e Marieli dos Santos Diniz, irá acompanhar a delegação do IFS o assessor pedagógico Carlos Menezes de Souza Jr..

“Essa viagem será uma oportunidade de contribuir com a formação técnica numa perspectiva humanística ampla que credencie os alunos a enfrentar os desafios demandados pela contemporaneidade de forma crítica e reflexiva, principalmente nos seus cursos integrados. O evento irá proporcionar o intercâmbio cultural e o contato com outros alunos do curso técnico integrado de diversos institutos do país, havendo assim a troca de experiência acadêmica, profissional e humana”, afirmou Carlos Menezes.

A expectativa entre os estudantes é a melhor possível. “Tanto eu, como meus colegas do teatro, estamos muito ansiosos e empolgados com esse grande momento das nossas vidas acadêmicas, proporcionado pelo IFS. Vamos poder apresentar a cultura da nossa cidade e do nosso estado, além de expandir nosso conhecimento teatral e cultural. Essa experiência também vai contribuir para a nossa visão de mundo de várias formas, podendo proporcionar uma interação entre o IFRJ e o IFS”, comemorou Luciano Ferreira Salgado.
 
Ascom - Campus Estância
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57