Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Grupo teatral do Campus Estância participa de evento cultural no Rio de Janeiro

Grupo teatral do Campus Estância participa de evento cultural no Rio de Janeiro

Criado: Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25 | Publicado: Sexta, 15 de Julho de 2016, 13h31 | Última atualização em Terça, 20 de Setembro de 2016, 15h25
Grupo EdificartOs alunos do grupo de teatro Edificarte do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância foram selecionados para participar do I Festival das Artes do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) – Campus Nilópolis. O evento acontece nos dias 21 e 22 de julho e contará com workshops, exposição de pinturas, charges, caricaturas, quadrinhos e desenho, escola nacional de circo, música, teatro, dança, coral, performances, festival de bandas, recitação de poemas e terapia homeopática.

O grupo é formado por oito estudantes e irá apresentar a peça teatral “A pólvora, a alegria da cidade”, sob a coordenação do servidor Paulo Ricardo dos Santos. Além do coordenador e dos integrantes, Bruna Souza Nascimento, Yasmim Dias Barroso, Luciano Ferreira Salgado, Sabrina Souza Ferreira, Alexsandro Santana Bezerra Júnior, Laiz Ferreira Salgado, Marcos Henrique Cardoso Souza Feitosa e Marieli dos Santos Diniz, irá acompanhar a delegação do IFS o assessor pedagógico Carlos Menezes de Souza Jr..

“Essa viagem será uma oportunidade de contribuir com a formação técnica numa perspectiva humanística ampla que credencie os alunos a enfrentar os desafios demandados pela contemporaneidade de forma crítica e reflexiva, principalmente nos seus cursos integrados. O evento irá proporcionar o intercâmbio cultural e o contato com outros alunos do curso técnico integrado de diversos institutos do país, havendo assim a troca de experiência acadêmica, profissional e humana”, afirmou Carlos Menezes.

A expectativa entre os estudantes é a melhor possível. “Tanto eu, como meus colegas do teatro, estamos muito ansiosos e empolgados com esse grande momento das nossas vidas acadêmicas, proporcionado pelo IFS. Vamos poder apresentar a cultura da nossa cidade e do nosso estado, além de expandir nosso conhecimento teatral e cultural. Essa experiência também vai contribuir para a nossa visão de mundo de várias formas, podendo proporcionar uma interação entre o IFRJ e o IFS”, comemorou Luciano Ferreira Salgado.

Ascom - Campus Estância