Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Comemorações no Campus Estância integram comunidade

Comemorações no Campus Estância integram comunidade

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Segunda, 15 de Agosto de 2016, 11h15 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36

Eventos bandaO Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância encerrou as comemorações do primeiro semestre letivo com o Bingo do Dia dos Pais na última quarta, 10 de agosto. O evento mobilizou as comunidades interna e externa, representada por alunos, professores, técnicos administrativos, moradores do Bairro Cidade Nova e seus familiares.

A busca da integração e da melhoria do clima organizacional por meio da celebração de datas festivas é uma tradição no campus desde a sua criação, em 2010, época em que ainda funcionava nas instalações provisórias da antiga Escola de Comércio. No entanto, essa prática se intensificou em 2016: as festividades foram ampliadas e passaram a incluir a comunidade externa.

Durante este semestre foram comemoradas datas como: Páscoa, Dia do Trabalhador, Dia das Mães, São João e Dia do Servidor. A programação em geral inclui distribuição de brindes e presentes, jogos, homenagens, lanches e sorteios. Os eventos sempre contagiam os participantes, que expressam alegria, descontração e emoção.

Eventos comidas  Eventos Flor  Eventos pai

O coordenador de Transportes, Tiago Viana, procura participar dos eventos sempre que tem oportunidade. “Essas comemorações são importante por que o IFS é uma escola e a tarefa da escola é essa mesma: integração, participação, lazer, ...Tudo está dentro do contexto da educação e é válido”, afirmou.

Moradora do bairro Cidade Nova, a aluna Mariele dos Santos Diniz, 16 anos, do curso integrado Técnico em Eletrotécnica, costuma prestigiar as festividades realizadas no campus. “Sempre chamo minha família, mas muitas vezes não dá para vir por conta do trabalho. Acho ótimo que a escola comemore essas datas por que a gente se sente valorizado”, disse.

Eventos rafael Eventos nanda canta  forro equipe

Segundo a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo: "partindo-se da premissa de que 'ser' é também 'pertencer', acredito que comemorar datas festivas é de suma relevância, possibilitando-nos melhor integrar duas instituições tão importantes no processo de formação de nossos estudantes – que são a escola e a família. Não podemos nos abster destes eventos, tendo em vista que eles vivificam nosso campus, trazendo, com certeza, impactos positivos para todos".