Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Projeto Aratu realiza parceria com IFS - Estância para divulgação de cursos na Ilha Mem de Sá

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Sexta, 10 de Junho de 2016, 11h05 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
assistencia e800studantilO Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância firmou uma parceria com o Projeto Aratu para divulgar os cursos ofertados para os moradores da Ilha Mem de Sá, no município de Itaporanga D’ajuda, litoral sul do estado. A parceria vislumbra a educação como um passo fundamental para o desenvolvimento da comunidade, que terá a oportunidade de contar com agentes multiplicadores capazes de fazer muito mais por seu lugar de morada e levar novos pontos de vista e propostas de crescimento local.

aratu bar800coNo último dia 19 de maio, uma comitiva do IFS – Campus Estância visitou os moradores da Ilha Mem de Sá para informar sobre os editais dos processos seletivos abertos para ingressar nos cursos da instituição, e deste modo, incentivar a entrada de jovens e adultos da ilha em cursos de graduação e técnicos nas modalidades subsequente (ensino técnico) e integrada (ensino médio e técnico, juntos).

Os moradores puderam tirar todas as suas dúvidas quanto às inscrições com a Comissão de Divulgação do Processo Seletivo e obtiveram mais informações sobre os cursos disponíveis. Integraram a comitiva a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque, o assessor Pedagógico, Carlos Menezes de Souza Júnior e a funcionária da Coordenação de Registro Escolar (CRE), Mirena Regina Pinto Nascimento Cardoso.

Sobre o projeto

aratu s800alaO Projeto Aratu trabalha na perspectiva de fortalecer o turismo de base comunitária na Ilha Mem de Sá e é financiado Programa Integração Petrobras Comunidades. A meta principal é implantar uma cooperativa de turismo e construir uma base receptiva tradicional, que vislumbre o ecoturismo como forma de preservar o ecossistema e gerar renda. A ilha é rodeada de belezas naturais e possui uma vasta riqueza ambiental e cultural com alto potencial para o turismo ecológico.

Com informações da comunicação do Projeto Aratu.