Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Servidores do Campus Estância aprovam videoconferência sobre ética
Início do conteúdo da página

Servidores do Campus Estância aprovam videoconferência sobre ética

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Terça, 16 de Junho de 2015, 12h32 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
videoconferencia costasOs servidores do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância consideraram oportuna e produtiva a videoconferência 'A ética do servidor público federal' realizada nesta terça, dia 16, no mini auditório. A palestra foi proferida pelo presidente da Comissão de Ética da Presidência da República, Américo Lourenço Masset Lacombe, e transmitida para os demais campi em salas especialmente preparadas para este fim, além da Reitoria e do Pronatec.

videoconferencia juntos fPara a coordenadora de contratos Alana Fonseca de Oliveira, a discussão sobre a ética numa instituição que preza pela educação é bastante válida. “No nosso caso, como servidores atuantes na área pública, a ética pauta-se não só no lidar com as questões profissionais, mas também nos relacionamentos interpessoais”, comentou.

Segundo o assistente de administração Clesio Souza Santana, a iniciativa de promover eventos como esse contribui para aprimorar as práticas e as relações institucionais na gestão do ensino público. “É fundamental estar sempre atento à conduta ética do servidor. Como disse o palestrante, a ética vai além da legislação vigente e, no cotidiano do serviço público, exige bom senso e equilíbrio”, destacou.

videoconferencia cleO técnico em audiovisual, Luís Otávio Moraes, responsável pela videoconferência no Campus Estância, informou que a transmissão ocorreu de forma satisfatória e possibilitou as condições necessárias que os participantes pudessem compreender com clareza e precisão as questões abordadas pelo palestrante.

De iniciativa da Comissão de Ética do IFS, o evento foi realizado com exclusividade para os servidores do instituto com o objetivo de difundir informações e possibilitar ao público-alvo a aquisição de conhecimentos sobre os princípios e práticas que norteiam a conduta ética no âmbito do serviço público federal.

Currículo

Américo Lourenço Masset Lacombe é advogado e juiz federal aposentado. Especialista em Teoria do Estado e Direito Administrativo, ele é mestre e doutor em Direito Tributário. Foi nomeado em 2012 para a Comissão de Ética Pública da Presidência da República do Brasil. Ex-professor universitário, é autor de diversas obras e artigos jurídicos, como 'O Conflito Sino-soviético' (1960); 'Obrigação Tributária' (1977); 'Imposto de Importação' (1979); e 'Princípios Constitucionais Tributários' (1996).
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57