Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Estão abertas as inscrições para o vestibular de Engenharia Civil do Campus Estância

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Segunda, 23 de Fevereiro de 2015, 14h34 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
Processo seletivoAs inscrições para o vestibular do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância começam nesta segunda, dia 23, e seguem até 27 de março.  Os candidatos podem se inscrever tanto pelo site do IFS (ifs.edu.br) quanto presencialmente, no horário de 8h às 11h e das 14h às 17h. Para concorrer, é preciso apresentar o certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente e CPF. A taxa de inscrição é de R$ 30.

Estão disponíveis 20 vagas no turno vespertino. As provas serão realizadas no dia 19 de abril, às 9h, com duração de quatro horas. O candidato deve chegar ao local com uma hora de antecedência, portando carteira de identidade original ou documento original com foto e apresentar cartão de identificação. A lista de pré-classificados no vestibular deve ser divulgada no dia 22 de abril e o resultado final no dia 6 de maio.

As provas serão realizadas em etapa única, contendo redação valendo de zero a 10 pontos, com peso quatro, e uma prova objetiva com sete questões de múltipla escolha para cada disciplina (nas alternativas A, B, C, D, E), totalizando 56 questões. As questões abordam conhecimentos nas áreas de Português, Matemática, Física, Química, Biologia, História, Geografia e Inglês ou Espanhol.

Isenção

O período de solicitação de isenção da taxa de inscrição vai até a próxima sexta, dia 27. Os interessados devem se dirigir à sede do novo campus, na Rua Café Filho, s/n, bairro Cidade Nova, no horário das 8h às 11h e das 14h às 17h. O resultado da solicitação de isenção tem divulgação prevista para o dia 6 de março.

Os critérios para ter direito à isenção são: ter renda familiar ou per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ter cursado ensino médio completo em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada ou estar inscrito no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os candidatos devem apresentar a carteira de identidade dele e de todos os membros da família, histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino médio em escola pública, três comprovantes de renda familiar e de endereço, carteira de trabalho, extrato e cartão de benefícios de programas de assistência social (Bolsa Família, BPC, etc.).

Confira aqui o edital completo.

Datas importantes

Solicitação de isenção: até 27/02