Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Alunos do curso de Recursos Pesqueiros participam da III Semana de Engenharia de Pesca
Início do conteúdo da página

Alunos do curso de Recursos Pesqueiros participam da III Semana de Engenharia de Pesca

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quinta, 04 de Dezembro de 2014, 10h54 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36
simboloDe 9 a 12 de dezembro ocorre a III Semana de Engenharia de Pesca, que este ano abrange ainda I Encontro Sergipano de Pesca e Aquicultura. O evento é uma realização do Instituto Federal de Sergipe (IFS) em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS) e a Associação dos Engenheiros de Pesca do Estado de Sergipe (AEP-SE). A solenidade de abertura acontece na próxima quinta-feira, dia 11, às 8h, na Sociedade Semear.


A programação conta com mesas redondas, apresentação de trabalhos técnico-científicos, minicursos e a Feirinha da Pesca, que tem como objetivo congregar profissionais, pesquisadores, estudantes, armadores de pesca, pescadores, empresários do setor e aquicultores de todo o estado. O evento contará com a participação de alunos e professores do curso técnico de Recursos Pesqueiros do IFS – Campus Estância.

Segundo a coordenadora do curso, professora Mirela Assunção Simões, estão diretamente envolvidos nas atividades os estudantes do 1º período, turno da noite, e do 4º período, turno da tarde.  “É importante ressaltar que este evento é uma oportunidade única para os alunos ampliarem ainda mais seus conhecimentos na área de pesca e aquicultura. Os mesmo poderão participar de palestras, mesas redondas e cursos referentes à área”, afirmou.

Também irão participar das atividades profissionais da área com credibilidade nacional e internacional em Recursos e Extensões Pesqueiras, Aquicultura, Tecnologia do Pescado e Engenharia de Pesca. O tema desta edição é “Perspectivas e Entraves na Engenharia de Pesca”. As instituições parceiras são a Sociedade Semear, Sebrae, Santa Clara – Ind. e Comércio de Alimentos, Casa do Artesão, Codevasf, Embrapa - Tabuleiros Costeiros, entre outras.

As inscrições para participar da III Semana de Engenharia de Pesca já estão abertas e as vagas para palestras e cursos são limitadas. Para se inscrever basta procurar os comissários na praça da Didática I da UFS, às segundas (15h às 17h), quartas (8h às 11h – 13h às 15h), quintas (13h às 15h – 17h às 19h) e sextas (8h às 11h).

Mais informações em: http://semanadepesca2014.blogspot.com.br/

Confira aqui a programação:
registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57