Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância realiza aula inaugural do Programa Mulheres Mil

Campus Estância realiza aula inaugural do Programa Mulheres Mil

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2012, 16h12 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36

No último dia 10 de outubro, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância promoveu a aula inaugural da turma ‘Construindo a Cidadania das Marias’ do Programa Mulheres Mil. Através da iniciativa, serão capacitadas 100 mulheres no curso de Formação Inicial e Continuada em Pintura Residencial, ao final de dez meses de aulas.

A solenidade, iniciada com uma apresentação artística, contou com a presença da Pró-Reitora Ruth Sales, representando o reitor do IFS, Ailton Ribeiro de Oliveira, do prefeito de Estância, Ivan Leite, do diretor do Campus Estância, Carlos Menezes Júnior, da gestora estadual do programa, Nara Vieira, das coordenadoras locais, Shirleyde Dias e Adriana Lisboa, do gerente de Ensino, Rômulo Canuto, do gerente de Administração, Sérgio Sávio, da secretária de Educação de Estância, Adriana Cléa, da representante da secretária municipal de Assistência Social, Daniela Guimarães, além de diversos servidores e estudantes.

A pró-reitora Ruth Sales ressaltou a importância da presença do IFS, e em especial do Mulheres Mil, para o município de Estância. “Esse programa representa uma nova oportunidade para as mulheres estancianas. Espero que o curso possa beneficiá-las e facilitar o ingresso no mercado de trabalho”, afirma.

O prefeito Ivan Leite ressaltou a importância da educação para o êxito profissional e para a preparação para o mercado de trabalho. “Desejo que todas vocês possam aproveitar e colher bons frutos dessa oportunidade para se qualificar. Muito sucesso a todas as alunas”, diz.

Incentivo

Também presente na aula inaugural, o diretor do Campus Estância, Carlos Menezes Júnior, incentivou as alunas a sempre buscarem a melhoria das suas condições de vida através da educação. “Aproveitem essa oportunidade, freqüentem regularmente o curso, que possui uma excelente estrutura. Assim vocês podem ampliar a renda familiar e melhorar a sua qualidade de vida”, destaca.

A gestora estadual do programa, professora Nara Vieira, ressaltou que as mulheres encontrarão obstáculos que precisam ser transpostos em suas vidas. “Persistam até o final do curso, vençam os desafios. Quero retornar ao Campus Estância para a formatura dessa turma e encontrar todas vocês já capacitadas”, enfatiza.

Acolhimento

A coordenadora do Mulheres Mil no Campus Estância, Adriana Lisboa, acolheu as novas alunas, expressando sua satisfação em recebê-las. “Eu quero que vocês saibam que são agora estudantes do IFS e, portanto, terão acesso a todo os serviços ofertados pela instituição”, declara.

O Programa Mulheres Mil tem o objetivo de viabilizar o ingresso e a permanência da população feminina brasileira com maior vulnerabilidade nas instituições, visando à inclusão educacional e à promoção social e econômica dessas mulheres. A ideia é permitir que, através dessa formação, as alunas melhorem o seu potencial de empregabilidade, a qualidade de suas vidas, de suas famílias e de suas comunidades.