Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância promove acolhimento para novos alunos

Campus Estância promove acolhimento para novos alunos

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Terça, 23 de Agosto de 2011, 17h35 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36

Na última segunda-feira, 22, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância promoveu uma palestra de acolhimento para os novos alunos do curso técnico em Edificações. Dando início ao evento, o diretor do campus, Luciano de Melo, cumprimentou os presentes e deu as boas-vindas aos novos alunos do instituto.

“Hoje, iniciamos a edificação um projeto na vida de vocês, alunos, que é o sonho de se tornar um técnico em Edificações formado pelo IFS. Que esta cerimônia seja um marco do sucesso de cada um de vocês”, declara o diretor. Durante o evento, o reitor Ailton Ribeiro de Oliveira falou sobre a expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica registrada nos últimos anos e da importância de levar os ensinos técnico e superior ao interior do estado.

Na oportunidade, ele destacou o empenho da gestão do IFS em retomar, o mais breve possível, as obras de construção do Campus Estância. “Quero ressaltar também a disponibilidade do prefeito Ivan Leite com o instituto e o seu comprometimento com a educação e qualificação profissional de jovens e adultos na cidade”, afirma.

Ivan Leite, prefeito de Estância, ressaltou a importância da presença do IFS na cidade. “Destaco o empenho do professor Ailton e de Luciano em ofertar, através do instituto, educação profissional de qualidade para o estado de Sergipe, em especial ao município de Estância”, diz.

O evento contou, ainda, com a presença das secretárias municipais de Educação, Adriana Cléa, e da Cultura, Aurenitha Morgana, além de alunos, docentes e técnicos administrativos.