Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Gerência de Ensino realiza visitas técnicas a colônias de pescadores

Gerência de Ensino realiza visitas técnicas a colônias de pescadores

Criado: Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36 | Publicado: Quinta, 26 de Mai de 2011, 16h21 | Última atualização em Quinta, 12 de Janeiro de 2017, 10h36

Como parte dos estudos para implantação do curso de Pesca no Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância, a equipe da Gerência de Ensino do campus realizou, no dia 5 de maio, visitas técnicas às colônias de pescadores dos municípios de Estância, Indiaroba e Santa Luzia do Itanhi. Durante as visitas, destacou-se a possibilidade de oferecimento, pelo IFS, de um curso técnico voltado para a área da pesca.

Na ocasião, a equipe técnica solicitou às associações pesqueiras um levantamento do número de pescadores na faixa etária de 18 a 40 anos, seu grau de escolaridade e o interesse deles em participar do referido curso. Na ocasião, os presidentes das associações enfatizaram a importância de desenvolver ações voltadas à educação ambiental também para os filhos de pescadores.

“Esta é uma necessidade da gente. Gostaríamos que esse curso de pesca fosse realizado ainda este ano”, diz José Moraes, presidente da Colônia de Pescadores de Estância.  As propostas apresentadas serão levadas em conta para a realização do curso de Formação Inicial e Continuada - FIC, que terá como finalidade a qualificação para o trabalho e a elevação do nível de escolaridade do trabalhador.