Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância integra escola e família em comemoração do Dia das Mães
INTEGRAÇÃO

Campus Estância integra escola e família em comemoração do Dia das Mães

Criado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 12h32 | Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 12h32 | Última atualização em Quinta, 18 de Mai de 2017, 23h07

Evento contou com apresentações culturais, homenagens, sorteio de brindes e atividades de lazer

IMG 4729Com o objetivo de promover a integração entre a escola e a família, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância comemorou pelo segundo ano consecutivo o Dia das Mães. A programação incluiu apresentações culturais, homenagens, sorteio de brindes e atividades de lazer e beleza numa tarde em que o componente principal foi a emoção.

IMG 4713Os alunos expressaram por meio do teatro, da dança e da música todo o amor e a gratidão por aquelas mulheres incansáveis em fazer o melhor por seus filhos. “Reunimos um grupo de dez colegas e apresentamos uma poesia em forma de coral. Ficou muito bonito e emocionante. Aqui a gente se sente em família e acolhido”, relatou Brenda Rodrigues, 15 anos, do curso de Edificações na modalidade integrado.

IMG 4720Seu colega de turma, Talisson Nascimento, 16 anos, que tocou um instrumento de sopro durante a apresentação, era só satisfação em participar da homenagem e testemunhar sua mãe com lágrimas nos olhos.  “Temos pouco tempo às vezes com os filhos, que passam o dia na escola enquanto a gente trabalha. Poder ser homenageada assim por eles foi muito especial”, comemorou Cleiça Nascimento, toda orgulhosa de Talisson.

Outro momento que fez muitos dos presentes chorarem foi a declamação de Esther Larissa dos Santos Conceição Silva, 16 anos, do curso de Aquicultura na modalidade integrada, que também interpretou uma canção em inglês. “Fiz uma poesia contando minha história. Sou adotada e minha mãe representa tudo para mim. Sem ela, eu poderia estar jogada em algum lugar por aí”, contou.

Diversidade

IMG 4714Um dos destaques da apresentação teatral foi Alexsandro Santana Bezerra Júnior, 17 anos, do curso de Eletrotécnica integrado, que criou o espetáculo inspirado na diversidade dos filhos. “Somos diversos, únicos, mas nas nossas diferenças há um elemento que nos une, que é o amor por nossas mães. Elas entenderam o que nós queríamos transmitir e foi uma experiência gratificante”, afirmou.

IMG 4706A servidora Cyndi Guimarães, que tem uma bebê de um ano, ficou comovida com o empenho dos alunos nas homenagens às mães e com a satisfação expressa por elas em cada sorriso. “É importante para os pais acompanharem o que os filhos fazem na escola e se sentirem acolhidos e valorizados por ela”, ressaltou.

IMG 4737Segundo a diretora do IFS em Estância, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, integrar escola e família faz parte da política do campus, que sempre comemora as datas que têm valor afetivo e cultural para a comunidade acadêmica. “O mais importante é promover a integração, a confraternização e a união dos alunos, pais e servidores em torno do objetivo maior, que é a educação para a cidadania”, destacou.