Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Projeto para ampliação de cursos no Campus Estância será encaminhado ao MEC
Início do conteúdo da página
MAIS CURSOS

Projeto para ampliação de cursos no Campus Estância será encaminhado ao MEC

Escrito por NAJARA LIMA | Criado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 15h26 | Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 15h26

Demanda dos estudantes do município foi intermediada pelo senador Eduardo Amorim

IMG 3809Engenharia Elétrica, licenciatura em Ciências Biológicas, Informática e Segurança no Trabalho. Esses são os cursos que constam no projeto entregue pelo reitor do Instituto Federal de Sergipe (IFS), Ailton Ribeiro de Oliveira, ao senador Eduardo Amorim, na manhã desta segunda-feira, 5, com o objetivo de ampliar a oferta no Campus Estância.

A proposta, que será apresentada ao Ministério da Educação (MEC), é implantar os cursos – dois de nível superior e dois de nível técnico – a partir do primeiro semestre de 2018, com a oferta de 40 vagas, cada. “Esse projeto foi desenvolvido pensando em sua viabilidade econômica, prevendo o menor custo com contratação de docentes, infraestrutura e equipamentos, pois sabemos da atual situação por que passa o nosso país. Já temos, inclusive, os códigos de vaga para professores, agora só é necessário que o projeto seja aprovado pelo MEC”, afirma o reitor do IFS.

IMG 3832O senador Eduardo Amorim ressaltou sua satisfação com o projeto apresentado. “Sabemos que esta proposta está contextualizada com o cenário que estamos vivendo no Brasil. É claro que ele é bem enxuto, mas vamos continuar pleiteando novos cursos para o Campus Estância. Já vou marcar uma reunião com o secretário executivo do MEC ainda neste mês de junho, para que ele leve esta demanda ao ministro da Educação”, garante o parlamentar.

Retrospectiva

O projeto de ampliação de cursos no Campus Estância é fruto de uma demanda apresentada por estudantes do município em reunião realizada no IFS no dia 27 de março. Na ocasião, os jovens pleitearam novos cursos para a cidade, com o intuito de ampliar a empregabilidade em Estância, de acordo com a vocação da região.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57