Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Inscrições para o Show de Talentos do Campus Estância vão até sexta
ÚLTIMOS DIAS

Inscrições para o Show de Talentos do Campus Estância vão até sexta

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Criado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 15h57 | Publicado: Segunda, 17 de Julho de 2017, 15h57 | Última atualização em Quarta, 19 de Julho de 2017, 13h09

Edição deste ano é uma parceria com a Prefeitura Municipal e vai abranger toda a população

IMG 3805As inscrições para participar do III Show de Talentos do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância seguem até a próxima sexta-feira, 21. O evento, que ocorre no Dia do Estudante, é uma parceria com a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Juventude e Desporto e de Cultura e Turismo. O objetivo é integrar a comunidade por meio de atividades artísticas e culturais, despertar na população o sentimento de pertencimento em relação ao IFS, valorizar jovens talentosos e promover a inclusão social.

Podem se inscrever estudantes matriculados no instituto e na rede municipal de ensino, professores e técnicos administrativos do IFS e moradores de Estância, desde que não sejam servidores municipais. A participação pode ser individual, em dupla ou em grupo (nesse caso, 50% deve dos integrantes deve residir ou estudar no município). A inscrição é gratuita, mas cada inscrito deve colaborar com 1 kg de alimento para doar às famílias carentes. A premiação será de R$ 1200, R$ 1000 e R$ 700 para os três primeiros colocados, respectivamente.

Parceria

DSC 0393 5A edição deste ano promete ser a maior de todos os tempos. A parceria com a prefeitura se intensificou e o concurso deixou de abranger somente a comunidade do bairro Cidade, onde está localizado o campus, e se estendeu para toda a cidade. Os shows, que antes aconteciam nas dependências do IFS, foram transferidos para a praça Barão do Rio Branco, no centro, e serão abertos à população. As inscrições ocorrem simultaneamente no IFS, na Escola Estanciana das Artes e na Secretaria de Juventude e Desporto.

Em função da ampliação do evento, os inscritos deverão passar por uma triagem entre os dias 4 e 5 de agosto para que sejam selecionados os candidatos que participarão do concurso. A seleção será feita meio de uma comissão julgadora transparente e isenta, composta por cinco membros, que atribuirão nota de seis a dez. No dia do Show de Talentos, as apresentações devem começar às 14h e se estender até a meia noite, quando será feito o anúncio dos vencedores.

O principal critério para inscrição é ser amador, portanto, está vedada a participação de artistas profissionais. Menores de 18 anos terão que apresentar autorização dos pais ou responsáveis. “Parcerias como essa são fundamentais para que a educação pública cumpra uma das suas funções maiores de incluir por meio da arte, da cultura e da integração com a sociedade”, ressaltou a diretora do campus, Sônia Albuquerque Melo.