Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Prefeito de Estância realiza palestra no IFS para alunos da rede pública
Início do conteúdo da página
SEMANA DA JUVENTUDE

Prefeito de Estância realiza palestra no IFS para alunos da rede pública

Criado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 11h02 | Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2017, 11h02 | Última atualização em Sexta, 11 de Agosto de 2017, 17h37

Jovens tiveram a oportunidade de aprender sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e gravidez na adolescência

prefeitoComo parte da programação da Semana da Juventude, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância recebeu o prefeito Gilson Andrade, médico especialista em Ginecologia e Obstetrícia, e o clínico geral, Robert Rezende. Ambos fizeram uma palestra educativa sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e gravidez na adolescência para estudantes da rede pública de ensino.

119282Os alunos tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, esclarecer questões e aprender mais sobre temas como métodos contraceptivos e prevenção de IST. Na plateia estavam mais de 200 jovens, com idade entre 13 e 17 anos. O ciclo de palestras integra o conjunto de ações para comemorar a Semana da Juventude, organizada pela Prefeitura de Estância por meio Secretaria Municipal de Juventude e Desporto, com o apoio do IFS.

diretoraEstiveram presentes a diretora do IFS – Campus Estância, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, o secretário Adjunto de Juventude e Desporto, Kaique Freire, e o secretário municipal de Comunicação Social, Dadau Barreto. “Iniciativas como essa são fundamentais para a conscientização e a formação dos alunos. O instituto está sempre de portas abertas para parcerias que contribuam para a qualidade de vida e a saúde dos nossos jovens”, destacou a diretora.

A Semana da Juventude contou com atividades de esporte e lazer na Praça da Juventude, integradas ao Projeto "Eu Acredito", que consiste em uma escolinha de futebol para crianças; palestras educativas em escolas públicas e no IFS; e o "Tardal Berço da Cultura", um encontro de manifestações culturais para integrar os jovens do município.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página
Debug de template
Prefixo de posicoes de modulo: com_content-article
ID Item de menu ativo: 121
LINK Item de menu ativo: index.php?option=com_content&view=category&id=57