Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Desempenho esportivo dos alunos do Campus Estância supera expectativas
PÓDIO

Desempenho esportivo dos alunos do Campus Estância supera expectativas

Criado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 12h13 | Publicado: Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 12h13 | Última atualização em Quinta, 07 de Dezembro de 2017, 13h46

Maior interesse pelo esporte e conquista de medalhas se devem aos projetos Movimente-se e Taekwondo Club

2A participação dos alunos em atividades esportivas tem crescido no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância. Os resultados superam as expectativas, não só pela atuação competitiva nos campeonatos estado afora, mas pela melhoria da saúde, da qualidade de vida e do desempenho escolar.

DSC 0044As modalidades preferidas pela comunidade escolar têm sido futsal, futebol soçaite, voleibol, atletismo, tenis de mesa e taekwondo. O interesse dos estudantes pelo esporte e a conquista de medalhas se devem aos projetos Movimente-se e Taekwondo Club, implantados este ano, respectivamente, pelos professores Michel Habib Monteiro Kyrillos e Dennis Viana Santana.

Mesmo sem ginásio ou um espaço adequado para a prática esportiva no campus, Michel Habib conseguiu motivar a comunidade escolar a se movimentar e competir. Além de usar a criatividade para incrementar as aulas de educação física numa quadra cedida por uma escola municipal, o professor realiza corridas e caminhadas orientadas na área do estacionamento.

IMG 20171011 WA0009No XVIII Jogos Estudantis de Estância, Ângelo de Souza Matos Santiago Costa, do curso integrado de Eletrotécnica, ficou com o primeiro lugar no tenis de mesa, e Matheus Leite Felix Santos, do integrado em Edificações, ficou com a medalha de bronze. A equipe de vôlei masculino conquistou o quarto lugar na competição.

Os alunos também tiveram um desempenho competitivo na etapa do Estadual Sergipano de Tenis de Mesa, realizado no Colégio Salesiano, e nos jogos universitários de Estância, na modalidade futsal masculino. “A escola é o local ideal para incentivo de atividades físicas, solidificando hábitos e levando a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou o professor.

Pódio

No taekwondo, o campus tem subido ao pódio sempre. Os atletas de Dennis Viana venceram o III Itaporanga Open de Taekwondo e conquistaram 45 medalhas, das quais 23 de ouro, 20 de prata e duas de bronze. Recentemente, participaram do Campeonato Sergipano de Taekwondo e ficaram em segundo lugar geral, atrás da equipe de Itaporanga-SE.

“Apesar de ficar na segunda colocação, o nosso desempenho foi o melhor, pois levamos somente 13 atletas, ao passo que Itaporanga competiu com 28 atletas: mais que o dobro. A diferença entre o IFS e a equipe de Itaporanga foi de apenas duas medalhas de ouro”, ressaltou Dennis, professor de Eletricidade e faixa preta em taekwondo.

Desde começou o projeto IFS Taekwondo Clube, em abril de 2017, já foram feitos dois exames de faixa. No primeiro, os praticantes obtiveram o 8° GUB (faixa marfim), e, no segundo, o 7° GUB (amarela). “O taekwondo é perfeito! Não falto a um treino, de jeito nenhum. Estou mais disciplinado e ativo, tenho mais ânimo para estudar e mais facilidade para aprender”, comemorou Rafael Santos Rosa, 18 anos, do curso integrado de Eletrotécnica.