Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância oferta 20 vagas de Engenharia Civil pelo SiSU

Campus Estância oferta 20 vagas de Engenharia Civil pelo SiSU

Criado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 12h18 | Publicado: Terça, 23 de Janeiro de 2018, 12h18 | Última atualização em Terça, 23 de Janeiro de 2018, 14h23

Curso é no horário da tarde e algumas disciplinas podem ser cursadas à noite

DSC 0156Os aprovados no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) interessados em cursar Engenharia Civil no Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância podem garantir sua vaga pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU). As inscrições estão sendo realizadas no site até a próxima sexta, dia 26. Mais informações podem obtidas no edital do IFS.

Vale lembrar que o curso é prioritariamente vespertino (turno da tarde) e algumas aulas ocorrem no horário da noite. Também há vagas disponíveis em cursos superiores de outros campi: Engenharia Civil, Gestão de Turismo, Matemática, Química e Saneamento Ambiental, no Campus Aracaju; Física, Sistemas de Informação e Engenharia Elétrica, no Campus Lagarto; e Agroecologia e Alimentos, no Campus São Cristóvão.

O resultado da chamada regular será divulgado no site do SiSU no próximo dia 29 de janeiro. Já a matrícula ocorrerá entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro. É recomendável que os estudantes interessados nas vagas disponibilizadas pelo IFS verifiquem as informações constantes do Termo de Adesão da instituição ao SiSU, o qual também está disponível no site. Os alunos selecionados iniciarão seus estudos no primeiro semestre letivo de 2018.

Melhor do norte e nordeste

O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final de 2017 o Índice Geral de Cursos (IGC), que é um indicador de qualidade relativa às graduações das instituições brasileiras. Pelo segundo ano consecutivo, o IFS constou entre os dez melhores da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – com pontuação de 3,0395, alcançou o primeiro lugar entre as instituições de mesma natureza localizadas no norte e nordeste. Os dados correspondem ao triênio 2014-2015-2016.

DSC 0155A pontuação obtida no IGC posicionou o IFS na faixa 4 em uma escala que varia de 1 a 5. As instituições com 4 e 5 são consideradas excelentes – entre todos os institutos federais, apenas 13 compõem o seleto grupo. Dos 13 cursos de graduação ofertados, foram avaliados os de tecnologia em Automação Industrial e o de Logística, as licenciaturas em Química e Matemática, e o bacharelado em Engenharia Civil.