Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância promove Encontro da Família
INTEGRAÇÃO

Campus Estância promove Encontro da Família

Criado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 11h04 | Publicado: Segunda, 25 de Junho de 2018, 11h04 | Última atualização em Terça, 03 de Julho de 2018, 08h30

Evento teve o objetivo de incluir pais e responsáveis no ambiente escolar e melhorar o aprendizado

publicoIntegrar a família à escola e promover ações conjuntas que visem a melhoria do aprendizado tem sido a prioridade do Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância. Entre as medidas adotadas para envolver pais e responsáveis no ambiente escolar estão reuniões, rodas de conversas e comemorações.

Recentemente, a direção do campus realizou o I Encontro da Família para comemorar a passagem do Dia das Mães. O evento contou com o suporte da Assessoria Pedagógica (Asped) e o envolvimento dos alunos e professores para promover um rico momento de diálogo, interação e homenagens.

33413509 867070870151137 7234308111538847744 oA programação incluiu apresentações culturais, roda de conversa, atividades integrativas e a palestra ‘A escola enquanto espaço da família’, realizada pela pedagoga Josevanda Franco. Foram discutidos temas como novos arranjos familiares, conflitos na adolescência e a necessidade de maior apoio e acompanhamento familiar nessa fase de mudanças.

Homenagens

33432913 867070796817811 5319842077322772480 nA aluna Beatriz de Jesus Siqueira, 18 anos, do curso integrado de Aquicultura, emocionou o público ao interpretar a música Exemplo de mãe, da cantora gospel Eyshila. Assim como ela, colegas de outras turmas expressaram seu talento para homenagear as mães presentes ao encontro.

“Participar da homenagem à família foi uma experiência incrível, pois me apresentei fazendo uma das coisas que eu mais gosto: cantar. A família tem extrema importância e acho que a escola tem sim que desenvolver esse tipo de atividade, por que ajuda também no desenvolvimento da família, no aprendizado e em tantas outras coisas”, afirmou Beatriz de Jesus.

sonia2Para a diretora do campus, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, as ações de integração têm criado um ambiente escolar produtivo, harmonioso e motivador. “Envolver os pais e responsáveis no cotidiano dos alunos é fundamental não só para o processo de ensino-aprendizagem, como também para a formação de cidadãos comprometidos e bem-sucedidos”, salientou.