Página inicial > Últimas Notícias > Estância > IFS ganha cinco medalhas de ouro e prata nos XIX Jogos Estudantis de Estância

IFS ganha cinco medalhas de ouro e prata nos XIX Jogos Estudantis de Estância

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 12h50

jogos escolares 05Participaram da competição mais de mil alunos de 25 unidades de ensino das redes pública e privada

Com duas medalhas de ouro e três de prata, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância teve um desempenho acima do esperado no XIX Jogos Estudantis de Estância, ocorrido de 27 de setembro a 11 de outubro. Participaram da competição mais de mil alunos com idades entre 8 e 17 anos, de 25 unidades de ensino das redes municipal, estadual, federal e particular.

jogos escolares 01Foram disputadas 12 modalidades esportivas: handebol, society, queimado, vôlei 4 x 4, vôlei dupla, futsal, dama, futevôlei, fifa 18, xadrez, tênis de mesa, atletismo e mais os Jogos Eletrônicos: grande novidade desta edição. As competições aconteceram na Praça da Juventude, no Campo da Vila Operária, na Arena Soccer Dreams, no Estádio Francão e na quadra da Escola Municipal João Nascimento Filho.

campeao

Os atletas do IFS – Campus Estância, cujas instalações ainda não dispõem de local para treinamento, conquistaram ouro e prata no tênis de mesa; ouro no xadrez; prata no futsal feminino e prata no handebol feminino. Entre as equipes, prevaleceu o espírito de competição e de participação, estimulados pelo professor de Educação Física, Michel Habib Monteiro Kyrillos.

“Não é só ganhar. Aprender a perder faz parte. Mais uma vez foi demonstrado o papel que o esporte pode causar na vida de jovens. O espírito de equipe e de companheirismo são valores que são valorizados no esporte, além da técnica e da tática. Nossa escola não tem local para treinamento, principalmente para as modalidades coletivas, e, mesmo assim, por interesse dos alunos e das alunas, estivemos presentes”, ressaltou Michel Habib.

Campões

jogos escolares 03A estudante Ana Júlia Rocha, 16 anos, do curso de Edificações, subiu no pódio duas vezes na disputa do futsal e do handebol. “Sempre gostei de esporte e de competir, mas a camisa do IFS tem um peso diferente. A gente é federal e isso tem um significado especial. O peso da camisa, a união e a garra foram nosso diferencial”, relatou.

campeao 02Adelson de Souza Matos Rocha, 16 anos, do curso de Edificações, conquistou ouro no tênis de mesa e desbancou o adversário mais temido do torneio. “Essa vitória foi um incentivo para continuar treinando e participando de outros campeonatos. A partida foi tensa e emocionante, mas valeu. Ganhei de um colega que é referência em Estância”, destacou.

A cerimônia de abertura dos XIX Jogos Estudantis aconteceu no Ginásio Albano Franco e contou com desfile das delegações pela Praça do Amparo, acendimento da pira olímpica e apresentações artísticas. O evento é realizado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias da Educação e da Juventude e do Desporto com o objetivo de desenvolver valores essenciais à aprendizagem e à convivência social.