Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Turma de Recursos Pesqueiros conclui curso em solenidade no Campus Estância
FORMATURA

Turma de Recursos Pesqueiros conclui curso em solenidade no Campus Estância

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 09h52

formatura 01Participaram do evento representantes da direção e da gerência, professores, servidores e familiares dos formandos

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância realizou a solenidade pública de encerramento do curso técnico subsequente em Recursos Pesqueiros no auditório da instituição, dia 22 de fevereiro. Participaram do evento representantes da direção e da gerência do campus, professores, servidores e familiares dos formandos.

formatura 03Compuseram a mesa a diretora Sônia Pinto de Albuquerque Melo, que representou a reitora Ruth Sales Gama de Andrade, o gerente de ensino Alessandro Viana Fontes, o coordenador do curso e o patrono da turma de Recursos Pesqueiros, Robson Silva de Lima, o paraninfo, professor Marcelo Augusto Soares Rêgo e a professora homenageada, Mirela Assunção.

Protagonista de um dos momentos mais comoventes da solenidade, a oradora da turma, Valmira Beto dos Santos, enalteceu a trajetória de esforço e superação para a conquista desse desafio. “Assumimos há dois anos essa extraordinária etapa de nossas vidas, com grandes perspectivas, ilusões e indagações que nortearam nossos pensamentos por um bom tempo. O aprender não é assim tão fácil, já que por vezes precisamos desconstruir o que julgávamos saber para ampliar nossa visão e nosso conhecimento”, afirmou.

formatura 02O paraninfo, professor Marcelo Augusto Soares Rêgo, reconheceu o mérito da turma em saber trabalhar em equipe, superar juntos dificuldades e obter conquistas tanto individuais quanto coletivas. “Quando chegarem no mercado de trabalho não se alimentem com a expectativa de ser melhor do que os outros, apenas tentem ser o melhor de vocês. Procurando ser melhor a cada dia. E assim vocês terão sucesso sempre na vida”, aconselhou.

Marcelo Rêgo estimulou os formandos a buscar realização nas atividades profissionais e cotidianas. “Todos os conhecimentos adquiridos na vida serão úteis em algum momento. Acho que o importante é vocês se sentirem úteis usando esses conhecimentos, se sentirem com alguma importância na vida, mesmo fazendo as coisas mais simples, assim vocês vão se sentir satisfeitos com suas ações. Eu me sinto satisfeito com minhas ações! O simples fato de estar na sala de aula com vocês e trabalharmos juntos diferentes temas me trás satisfação, pois sei que alguns de vocês vão levar os conhecimentos obtidos ali para o resto da vida”, destacou.

formatura 04
Homenagem

A professora Mirela Assunção ficou lisonjeada com o reconhecimento da turma. "É muito gratificante perceber que, de algum modo, fizemos a diferença para nossos alunos e contribuímos com o futuro deles. Os alunos são os atores principais na vida de qualquer professor. Sem eles não tem graça nenhuma partilhar conhecimento, ministrar aula e ver o brilho nos olhos deles a cada conquista. Estou muito feliz com a homenagem", comemorou.