Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância amplia parcerias com o poder público e o setor produtivo

Campus Estância amplia parcerias com o poder público e o setor produtivo

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 10h52

VISITA À CITObjetivo é levantar as demandas do mercado local para subsidiar a abertura de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e estimular a ampliação da oferta de vagas de estágio

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) – Campus Estância tem mobilizado esforços para ampliar as parcerias com o poder público e o setor produtivo. O objetivo é levantar as demandas do mercado local para subsidiar a abertura de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), estimular a ampliação da oferta de vagas de estágio para os alunos e oferecer cursos de extensão para a rede pública municipal.

No mês de março a direção do campus participou de reuniões com a equipe de recursos humanos da Companhia Industrial Têxtil (CIT) e com o secretário Adjunto da Juventude e do Desporto, Kaique Freire. “As parcerias são um caminho importante para consolidarmos o nosso papel de promover a inclusão social e produtiva por meio de uma educação pública, gratuita e de qualidade”, ressaltou a diretora, Sônia Pinto de Albuquerque Melo.

VISITA À SEJUDA aproximação com o setor produtivo de Estância tem possibilitado identificar as áreas de formação mais demandadas pelo mercado e estimular tanto a ampliação dos postos de estágio quanto das empresas conveniadas ao programa Jovem Aprendiz. “Essas reuniões estão produzido bons frutos por permitirem que os empresários da região conheçam o potencial formativo do IFS, a qualidade técnica e a postura profissional dos nossos alunos. Somos um celeiro de excelentes profissionais”, destacou o gerente de Ensino, Alessandro Viana Fontes.

O Campus Estância vai oferecer novos cursos de extensão para os estudantes da rede pública municipal, em áreas como Língua Brasileira de Sinais (Libras), robótica e redação, e iniciou o planejamento de atividades culturais e de lazer conjuntas com a Secretaria da Juventude, a exemplo do Show de Talentos e do concurso Garoto e Garota Estudantil. As rodadas de reuniões vêm ocorrendo com o suporte da Coordenadoria de Assuntos Estudantis (Coae) e do Núcleo de Apoio ao Estágio (Nae).

Show de Talentos

Em sua 5ª edição, o Show Talentos é um projeto idealizado pelo IFS - Campus Estância e promovido em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento nasceu com a missão de integrar os jovens, revelar artistas e valorizar a cultura e é alusivo ao Dia do Estudante, comemorado no dia 10 de agosto. As apresentações artísticas acontecem na praça Barão do Rio Branco e integram a programação da Semana Municipal de Juventude.