Página inicial > Últimas Notícias > Estância > Campus Estância recebe o troféu Parceiros da Juventude
RECONHECIMENTO

Campus Estância recebe o troféu Parceiros da Juventude

Escrito por CAROLE FERREIRA DA CRUZ | Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2019, 12h09

WhatsApp Image 2019 08 13 at 10.08.46Prefeitura Municipal homenageou 12 instituições e personalidades que contribuíram com ações destinadas ao protagonismo e à inclusão social dos jovens

O Instituto Federal de Sergipe (IFS) - Campus Estância recebeu o troféu Parceiros da Juventude em solenidade realizada na Câmara de Vereadores na noite da última segunda-feira, dia 12. Na ocasião, a Prefeitura Municipal homenageou 12 instituições e personalidades que contribuíram com ações destinadas à valorização, ao protagonismo e à inclusão social dos jovens estancianos.

A premiação integrou a abertura da 3ª Semana Municipal da Juventude, que abrange uma vasta programação cultural, educativa e esportiva. Entre as atividades previstas estão o Show de Talentos do IFS, em parceria com a prefeitura, a realização de palestras e oficinas, além do lançamento de cursos, como Danças Urbanas, Libras, Grafitte e Gestão Financeira, e do Programa Mais Estágio, que vai abrir oportunidades de emprego em diversas áreas na administração municipal.

WhatsApp Image 2019 08 13 at 10.08.49O evento tem como tema ‘Ocupar, resistir e fortalecer: as juventudes são o agora’ e busca fomentar nos jovens estancianos a consciência da sua importância na sociedade. O compromisso do IFS e da prefeitura tem gerado frutos: Estância foi o único município habilitado em Sergipe a integrar as ações do Programa Estação Juventude 2.0. “É isso que estamos fazendo: cuidando com carinho dos jovens e promovendo ações para que futuramente sejam inseridos no mercado de trabalho e na sociedade”, destacou o prefeito Gilson Andrade.

Segundo a diretora do IFS – Campus Estância, Sônia Pinto de Albuquerque Melo, é uma honra representar o instituto e ver sua importância reconhecida publicamente por meio de um prêmio comprometido com a causa dos jovens e da inclusão social. “Recebo essa premiação com muita gratidão, pois ela simboliza a trajetória de estreitamento de laços, diálogos e trabalhos desenvolvidos em prol de uma juventude tão plural, com tantas demandas e tantos anseios”, ressaltou.

A solenidade contou ainda com a participação do secretário da Juventude e Desporto, Kaique Freire, e demais secretários municipais, de servidores do IFS, de alunos da Escola Municipal João Nascimento Filho e de representantes de associações de moradores. “O evento demonstra o papel da gestão municipal que é proporcionar ao jovem estanciano o sentimento de protagonismo e emancipação, para que possamos cada vez mais colocá-lo no eixo das discussões e agendas positivas da gestão”, destacou Kaique Freire.